ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Com greve, Agetran decide liberar faixa exclusiva de ônibus na sexta-feira

Paulo Nonato de Souza | 26/04/2017 17:05
As faixas exclusivas de ônibus, taxis e ambulâncias serão liberadas para carros durante a greve na sexta-feira (Foto: André Bittar)
As faixas exclusivas de ônibus, taxis e ambulâncias serão liberadas para carros durante a greve na sexta-feira (Foto: André Bittar)

Quem tiver que sair de carro na próxima sexta-feira, 28, terá de pensar antes sobre como circular pelas ruas da região central de Campo Grande. Isso porque a greve geral organizada por diversas categorias promete parar a cidade.

Por conta do protesto, a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) anunciou nesta quarta-feira, 26, que irá fazer alteração no trânsito e liberar a faixa exclusiva para ônibus durante o movimento.

Em nota, a Prefeitura de Campo Grande anunciou que funcionários das empresas de ônibus já confirmaram adesão à greve, o que deve aumentar o número de veículos transitando pelas ruas da Capital. Para melhorar o trânsito, a Agetran vai liberar todas as faixas exclusivas para ônibus, táxis e veículos de emergência durante o período da greve.

A alteração no trânsito será de caráter momentânea, afirma a Agetran, e durante a greve os motoristas poderão transitar livremente em faixas de ônibus da Avenida Duque de Caxias e ruas Rui Barbosa, 26 de Agosto, Maracaju e Calógeras. “Encerrada a greve, a proibição volta ao normal”, disse o diretor-presidente do órgão, Janine Bruno de Lima.

Anunciado há mais de um mês nas redes sociais e nos veículos convencionais de imprensa, o protesto será contra as reformas da Previdência, trabalhista e terceirização propostas pelo governo Michel Temer.

Nos siga no Google Notícias