ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Com inspiração japonesa, luzes vão iluminar compras no Centro

Kleber Clajus | 13/12/2017 18:50
Estruturas possuem quatro metros de altura e foram dispostas na Rua 14 de Julho (Foto: Paulo Francis)
Estruturas possuem quatro metros de altura e foram dispostas na Rua 14 de Julho (Foto: Paulo Francis)

Iluminação especial passa a ser adotada, nesta quarta-feira (13), na região central de Campo Grande. Dezesseis estruturas de alumínio, com lâmpadas de led, receberam decoração com temas natalinos e são inspiradas nas luminárias japonesas.

Cerimônia de acendimento ocorre, a partir das 19h, entre as ruas 14 de Julho e Barão do Rio Branco. Haverá a presença do prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD), além de desfile do papai e mamãe noel que em triciclo partirão do Shopping Pátio Central.

Fotosensores determinam o acendimento das luminárias ao longo da Rua 14 de Julho. Elas foram instaladas por meio da parceria entre a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) e a prefeitura do município, sendo investidos pelos empresários R$ 80 mil.

“Cada luminária possui 4 metros de altura. Toda a estrutura foi produzida com mão de obra local, gerou mais de 30 empregos, e foi pensada como um atrativo sustentável, econômico”, comentou a gerente de marketing da ACICG, Denise Amorim Pires. “A inspiração veio das luminárias japonesas e os laços vermelhos simbolizam os presentes adquiridos no Centro”.

A decoração será desmontada somente em 6 de janeiro, quando é comemorado o Dia de Reis. Já os custos operacionais, calculados pela concessionária Energisa, apontam que o consumo elétrico será de R$ 500 durante toda a ação.

Para o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro, há desejo que as luzes inspirem quem passar pelo Centro não só a movimentar o comércio, mas ter clara a importância dessa data.

Nos siga no Google Notícias