A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

13/12/2017 18:50

Com inspiração japonesa, luzes vão iluminar compras no Centro

Kleber Clajus
Estruturas possuem quatro metros de altura e foram dispostas na Rua 14 de Julho (Foto: Paulo Francis)Estruturas possuem quatro metros de altura e foram dispostas na Rua 14 de Julho (Foto: Paulo Francis)

Iluminação especial passa a ser adotada, nesta quarta-feira (13), na região central de Campo Grande. Dezesseis estruturas de alumínio, com lâmpadas de led, receberam decoração com temas natalinos e são inspiradas nas luminárias japonesas.

Cerimônia de acendimento ocorre, a partir das 19h, entre as ruas 14 de Julho e Barão do Rio Branco. Haverá a presença do prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD), além de desfile do papai e mamãe noel que em triciclo partirão do Shopping Pátio Central.

Fotosensores determinam o acendimento das luminárias ao longo da Rua 14 de Julho. Elas foram instaladas por meio da parceria entre a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) e a prefeitura do município, sendo investidos pelos empresários R$ 80 mil.

“Cada luminária possui 4 metros de altura. Toda a estrutura foi produzida com mão de obra local, gerou mais de 30 empregos, e foi pensada como um atrativo sustentável, econômico”, comentou a gerente de marketing da ACICG, Denise Amorim Pires. “A inspiração veio das luminárias japonesas e os laços vermelhos simbolizam os presentes adquiridos no Centro”.

A decoração será desmontada somente em 6 de janeiro, quando é comemorado o Dia de Reis. Já os custos operacionais, calculados pela concessionária Energisa, apontam que o consumo elétrico será de R$ 500 durante toda a ação.

Para o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro, há desejo que as luzes inspirem quem passar pelo Centro não só a movimentar o comércio, mas ter clara a importância dessa data.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions