ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Com mais 20 mil doses, Capital vacina idosos de 75 anos nesta 5ª-feira

Sexta o público-alvo será pessoas com 74 anos; dentistas, auxiliares e farmacêuticos também serão imunizados

Liniker Ribeiro | 17/03/2021 17:45
Idosa sendo vacinada contra covid-19, em Campo Grande, nesta quarta-feira (Foto: Henrique Kawaminami)
Idosa sendo vacinada contra covid-19, em Campo Grande, nesta quarta-feira (Foto: Henrique Kawaminami)

Mato Grosso do Sul recebe, nesta quarta-feira (17), mais 54 mil doses de vacina contra a covid-19. Em Campo Grande, conforme publicação em edição extra do Diário Oficial do Estado, ficarão 20.460 doses, 19.030 delas destinadas a vacinar pessoas com 70 anos ou mais.

Com isso, o calendário de imunização será ampliado, na Capital, a partir desta quinta-feira (18), quando serão vacinadas pessoas com 75 anos, Na sexta-feira (19), idosos com 74 ou mais poderão se vacinar.

Conforme a prefeitura, durante este período, também será aberta a vacinação de um novo grupo de profissionais da área da saúde. Fazem parte dele os odontólogos e seus auxiliares e farmacêuticos, que atuam em drogarias ou laboratórios, desde que tenham mais de 40 anos.

Fonte: Prefeitura de Campo Grande
Fonte: Prefeitura de Campo Grande

Para estes dois últimos públicos a vacinação é exclusiva no Drive Thru, instalado no Parque Ayrton Senna e na Seleta, que fica na Rua Dolor Ferreira de Andrade, 270, Centro.

Demais trabalhadores da área da saúde continuarão sendo vacinados, porém a dose será aplicada apenas em profissionais com mais de 50 anos.

Quem faz parte de um dos grupos prioritários já atendidos, mas não conseguiu comparecer a um dos locais de vacinação, terá nova oportunidade de se imunizar, no sábado (20).

Além do Drive Thru, 53 unidades de saúde realizam a vacinação. Para conferir todos os locais disponíveis, clique aqui.

Cadastro - Para agilizar o atendimento, a Sesau recomenda que os idosos façam o cadastro da vacinação no site da prefeitura, clicando neste link. O cadastro não é obrigatório, mas garante que a imunização aconteça de maneira rápida e na metade do tempo de quem não está cadastrado ainda.

Nos siga no Google Notícias