ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Com mais 20 mil doses, Capital vacina idosos de 75 anos nesta 5ª-feira

Sexta o público-alvo será pessoas com 74 anos; dentistas, auxiliares e farmacêuticos também serão imunizados

Por Liniker Ribeiro | 17/03/2021 17:45
Idosa sendo vacinada contra covid-19, em Campo Grande, nesta quarta-feira (Foto: Henrique Kawaminami)
Idosa sendo vacinada contra covid-19, em Campo Grande, nesta quarta-feira (Foto: Henrique Kawaminami)

Mato Grosso do Sul recebe, nesta quarta-feira (17), mais 54 mil doses de vacina contra a covid-19. Em Campo Grande, conforme publicação em edição extra do Diário Oficial do Estado, ficarão 20.460 doses, 19.030 delas destinadas a vacinar pessoas com 70 anos ou mais.

Com isso, o calendário de imunização será ampliado, na Capital, a partir desta quinta-feira (18), quando serão vacinadas pessoas com 75 anos, Na sexta-feira (19), idosos com 74 ou mais poderão se vacinar.

Conforme a prefeitura, durante este período, também será aberta a vacinação de um novo grupo de profissionais da área da saúde. Fazem parte dele os odontólogos e seus auxiliares e farmacêuticos, que atuam em drogarias ou laboratórios, desde que tenham mais de 40 anos.

Fonte: Prefeitura de Campo Grande
Fonte: Prefeitura de Campo Grande

Para estes dois últimos públicos a vacinação é exclusiva no Drive Thru, instalado no Parque Ayrton Senna e na Seleta, que fica na Rua Dolor Ferreira de Andrade, 270, Centro.

Demais trabalhadores da área da saúde continuarão sendo vacinados, porém a dose será aplicada apenas em profissionais com mais de 50 anos.

Quem faz parte de um dos grupos prioritários já atendidos, mas não conseguiu comparecer a um dos locais de vacinação, terá nova oportunidade de se imunizar, no sábado (20).

Além do Drive Thru, 53 unidades de saúde realizam a vacinação. Para conferir todos os locais disponíveis, clique aqui.

Cadastro - Para agilizar o atendimento, a Sesau recomenda que os idosos façam o cadastro da vacinação no site da prefeitura, clicando neste link. O cadastro não é obrigatório, mas garante que a imunização aconteça de maneira rápida e na metade do tempo de quem não está cadastrado ainda.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário