Com nova frente fria, Prefeitura reabre acolhimento no Parque Ayrton Senna
Ponto de apoio abre nesta segunda-feira (30) e segue até quarta-feira (2); estrutura funcionará das 18h às 6h
Com a chegada de uma nova frente fria e os termômetros marcando 12°C durante a manhã, a Prefeitura de Campo Grande reabre nesta segunda-feira (30), o acolhimento a pessoas em situação de rua e pets no Parque Ayrton Senna, no Bairro Conjunto Aero Rancho. A quarta etapa do ação Inverno Acolhedor segue até quarta-feira (2).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Prefeitura de Campo Grande reabriu, nesta segunda-feira, o acolhimento a pessoas em situação de rua e seus animais no Parque Ayrton Senna, devido à chegada de uma nova frente fria. A ação Inverno Acolhedor, que oferece colchões, cobertores e alimentação, funcionará até quarta-feira, das 18h às 6h. Até o momento, o ponto de apoio já atendeu 186 pessoas nas etapas anteriores. A Prefeitura poderá ampliar o funcionamento caso as temperaturas permaneçam baixas, seguindo diretrizes técnicas. O Inmet emitiu alerta laranja para queda acentuada de temperatura, com mínimas previstas de 9°C nos próximos dias.
A estrutura emergencial montada no local conta com colchões, cobertores, alimentação e atendimento em saúde pelo Consultório na Rua. Também são disponibilizados ração, coleiras, comedouros e bebedouros para os animais que acompanham essas pessoas. O ponto de apoio funcionará das 18h às 6h.
Nas três etapas de funcionamento, o ponto de apoio recebeu pelo menos 464 pessoas, de acordo com a vice-prefeita e titular da SAS (Secretaria de Assistência Social e Cidadania) Camilla Nascimento.
De acordo com Prefeitura, o local poderá ser ampliado e funcionar por mais dias caso as temperaturas permaneçam baixas. A ativação segue os parâmetros técnicos pactuados entre os órgãos da gestão municipal, que definem o funcionamento do Ponto sempre que a previsão indicar mínimas iguais ou inferiores a 12°C — com prioridade para situações de frio extremo.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta laranja para declínio acentuado de temperatura até a noite de segunda-feira, com risco à saúde devido à queda superior a 5°C em curto período de tempo.
De acordo com o Instituto nesta terça-feira (1°) e quarta-feira (2), a mínima prevista é de 9°C. Na quinta-feira (3), a temperatura volta a subir, mas a mínima deve ser de 12°C. A orientação é para que a população se proteja do frio, principalmente nas primeiras 48 horas da semana.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.