ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Com nova lista, CMDCA chama conselheiros para escolher local de trabalho

Marcelo Marques de Castro, 13º mais votado, assumirá cargo e primeira suplente volta para relação de substitutos

Anahi Zurutuza | 13/12/2019 11:01
Eleições foram marcadas por denúncias e posse ocorre dia 10 de janeiro (Foto:  Marina Pacheco/Arquivo)
Eleições foram marcadas por denúncias e posse ocorre dia 10 de janeiro (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)

Com a volta de candidato que havia sido excluído da relação de 25 eleitos para atuar como conselheiro tutelar de 2020 a 2023, o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) divulgou mais uma vez no Diário Oficial de Campo Grande o resultado da eleição. Marcelo Marques de Castro, 13º mais votado – recebeu 384 dos mais de 20 mil votos – volta e a primeira suplente, Luciane Consoli Saad, deixa de integrar a relação.

Marcelo já era conselheiro lotado no 1º Conselho Tutelar Região Sul e respondeu a procedimento interno por fato ocorrido em 2016. Ele foi responsabilizado pelo Conselho de Ética por enviar criança para abrigo, acolhimento considerado inadequado.

Diante da falta, a exclusão dele foi oficializada no dia 25 de outubro. O candidato, contudo, ganhou na Justiça o direito de assumir o cargo.

Também no Diário Oficial de hoje, o CMDCA também publicou a desclassificação de candidata que estava entre os 50 suplentes, a relação de arquivamento de pedidos de impugnação contra oito candidatos e a convocação dos 25 eleitos para que escolham o local de trabalho.

Os titulares deve comparecer no dia 17 de dezembro de 2019 às 8h30 na sede do CMDCA, localizada na rua de Hélio Castro Maia, 279, Jardim Paulista.

Confira as publicações no Diogrande desta sexta-feira.

Nos siga no Google Notícias