ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Com nove andares, novo Hospital da Unimed já está atendendo

O complexo hospitalar tem 23 mil metros quadrados, que inclui um heliponto

Aline dos Santos | 18/08/2017 14:00
Hospital da Unimed, que fica na Avenida Mato Grosso (Foto: Leonardo Rocha)
Hospital da Unimed, que fica na Avenida Mato Grosso (Foto: Leonardo Rocha)

A ampliação do Hospital da Unimed de Campo Grande, que recebeu investimento de R$ 138 milhões, já está em funcionamento. A ocupação e disponibilidade dos serviços será de forma gradativa. O complexo hospitalar tem 23 mil m² (metros quadrados), que inclui um heliponto de 324 m².

A unidade hospitalar fica no mesmo endereço, na avenida Mato Grosso, 4566, bairro Carandá Bosque, e não suspendeu atendimento em nenhum dos 920 dias de obra. A estrutura passou de 1 pavimento para nove. E as salas cirúrgicas aumentaram de 4 para 10. No segmento da alta complexidade, serão 30 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A unidade tem certificados do Corpo de Bombeiros, Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e o selo de qualidade ONA (Organização Nacional de Creditação). O investimento em equipamentos foi de R$ 30 milhões.

Na UTI, além de equipamentos de suporte à vida, a arquitetura preservou a entrada de luz natural, para que a passagem do dia possa ser percebida, uma medida que “humaniza” o espaço.

De acordo com a Unimed, a expectativa é que o hospital abra 1.500 vagas de empregos, sendo 500 diretos e 1 mil indiretos. O plano de saúde tem 1.600 médicos cooperados e mais de 100 mil clientes.

Nos siga no Google Notícias