A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

15/03/2015 09:00

Com objetivo de reduzir filas, "Caravana da Saúde' será lançada amanhã

Flávia Lima
Governador apresentará programa durante solenidade no Yotedy Buffet, às 16h (Foto:Divulgação)Governador apresentará programa durante solenidade no Yotedy Buffet, às 16h (Foto:Divulgação)

O governador Reinaldo Azambuja lança nesta segunda-feira (16), o projeto  “Caravana da Saúde”, programa do Governo do Estado para reestruturação dos serviços de saúde e redução de filas para exames e cirurgias em Mato Grosso do Sul.

Durante a solenidade, o governador apresentará a estrutura e o cronograma de atendimentos do programa, que vai atender as 11 microrregiões de saúde do Estado (Coxim, Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Jardim, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Paranaíba e Três Lagoas) mensalmente, abrangendo os 79 municípios do Estado e garantindo à população atenção e agilidade na assistência à saúde. Para a realização dos atendimentos, a Caravana contará com uma estrutura formada por veículos adaptados para a realização de consultas, diagnósticos e cirurgias.

A estimativa é de que em suas visitas, a Caravana realize cerca de 18 mil procedimentos no âmbito SUS, nas especialidades de Ortopedia, Oftalmologia, Urologia, Cirurgia Geral, Ginecologia e Urologia. Além de consultas odontológicas, tomografia computadorizada, raio-x, mamografia, exames para aferição da pressão arterial, glicemia, HIV, capacitação, palestras e gincanas.

O projeto Caravana da Saúde é direcionado à reestruturação da rede de assistência de forma progressiva e priorizando as áreas de maior carência de atendimento.

 

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions