ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Com pedido de empenho dos funcionários, 2º Clínica da Família é inaugurada

Prefeito pediu que problemas não sejam descontados na população.

Mirian Machado e Kerolyn Araújo | 12/02/2019 10:30
Funcionários e Prefeito na inauguração da 2º Clínica da Familia (Foto: Kerolyn Araújo)
Funcionários e Prefeito na inauguração da 2º Clínica da Familia (Foto: Kerolyn Araújo)

A segunda Clinica da Família de Campo Grande foi inaugurada na manhã desta terça-feira (12) no Portal Caiobá e vai contar com 59 profissionais. Os pacientes terão atendimentos de segunda a sexta-feira das 7h às 19h. Além de médicos da família, o local terá enfermeiros, técnicos em enfermagem, dentista, agentes de saúde, profissionais na área administrativa, ginecologista, nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo, fonoaudiólogo, pediatra e profissional de Educação Física.

Conforme o secretário de saúde, Marcelo Vilela, esta é a segunda, mas a intenção é implantar uma clínica em cada uma dos sete distritos de Campo Grande. “O atendimento será feito do bebê ao idoso. Todos os médicos da Família são capacitados para isso”, explicou.

Durante discurso, o prefeito Marquinhos Trad pediu comprometimentos à diretoria e aos funcionários. Em relação ás inúmeras reclamações sobre os atendimentos nas unidades de saúde, Marquinhos ainda afirmou que os problemas não devem ser descontados na população.

“Eu sei que tem gente que reclama do trabalho, do salário, mas ninguém obrigou a serem servidores públicos. Se estão descontentes não devem descontar na população. Tem outras pessoas aguardando serem convocados”, afirmou.

Ontem (11) pela manhã o prefeito visitou a Clinica da Família do Bairro Nova Lima, a primeira inaugurada, e flagrou que pacientem esperavam há mais de uma hora pelo atendimento que já estava agendado. Marquinhos deu bronca nos servidores, que justificaram a demora devido à queda no sistema.

Nos siga no Google Notícias