ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com pneumonia, idoso de 79 anos aguarda vaga em hospital durante 6 dias

Liana Feitosa | 09/08/2015 15:07

O aposentado José Ferreira do Nascimento, de 79 anos, está desde terça-feira (4) no UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida aguardando transferência para um hospital da Capital.

Segundo o neto dele, o auxiliar Patrick Sodré Borges da Silva, de 25 anos, a situação do idoso é delicada, já que ele apresenta quadro de pneumonia, dificuldade para urinar e respira com ajuda de equipamentos.

"Os médicos dizem que já foi solicitada vaga na Santa Casa, mas minha mãe já ligou na lá, mas falam que ela precisa ligar no número 192", explica o neto.

"Então ela ligou no 192, mas falaram que tem só o médico da UPA é que pode solicitar a vaga", completa.

Ainda segundo Patrick, a unidade de saúde tem dado todo apoio necessário, mas funcionários do local já afirmaram que o idoso precisa ser transferido para um hospital, pois a UPA não tem a infraestrutura necessária para realizar o atendimento de que José precisa.

Com dificuldade para urinar, José Ferreira foi até à unidade de saúde no último dia 3, segunda-feira. No local, foi colocada uma sonda e o idoso foi encaminhado de volta para casa. No dia seguinte, passando mal, retornou à UPA, onde está até hoje.

Ao Campo Grande News a família informou que funcionários da UPA afirmaram que foi liberada vaga no Hospital Regional por volta de 15h30 deste domingo, mas que ainda não há previsão de quando o paciente será transferido.

Nos siga no Google Notícias