A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

11/04/2016 15:15

Com reforma, unidade passa a funcionar 24h e amplia atendimento psicossocial

Michel Faustino e Antonio Marques
CAPs III em funcionamento na Vila Margarida. (Foto: Fernando Antunes)CAPs III em funcionamento na Vila Margarida. (Foto: Fernando Antunes)

Com as obras de reforma e ampliação do CAPs (Centro de Atenção Psicossocial) III da Vila Margaria, inaugurada na tarde desta segunda-feira (11), pelo prefeito Alcides Bernal (PP), Campo Grande passa a contar com oito novos leitos de internação destinado a pessoas com transtorno mental e dependentes químicos.

“ Sabemos que isso ainda é pouco, mas estamos engajados em tentar minimizar as deficiências. Os problemas são infinitos, mas os recursos não, mas vamos continuar investindo no atendimento a população”, ressaltou o prefeito Alcides Bernal durante a solenidade.

De acordo com Bernal, a expectativa é inaugurar, ainda este ano, um CAPs infantil ainda neste ano que deve funcionar no no prédio onde funciona o Centro Regional de Saúde do Guanandi, que será transferido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Leblon.

Segundo coordenadora de Saúde Mental da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Ana Carolina Guimarrães,até 2013, Campo Grande contava com apenas um CAPs III, que funciona em regime 24h e disponibiliza oito leitos de internação. De lá pra cá, outras três unidades foram ampliadas totalizando 32 leitos para atendimento a pessoas com transtorno mental e dependentes químicos.

Para a ampliação do CAPs Vila Margarida, foram investidos R$ 50 mil para a Qualificação por meio do Fundo Municipal de Saúde – FMS, e terá um custeio mensal de R$ 84.134,00 após qualificação.

Serviço – o Centro de Atenção Psicossocial III Margarida, está localizado na Rua Itambé, 2939, Vila Margarida.

Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata com placas HTI-8594 assaltam ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro Coronel...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions