ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Com reforma, unidade passa a funcionar 24h e amplia atendimento psicossocial

Michel Faustino e Antonio Marques | 11/04/2016 15:15
CAPs III em funcionamento na Vila Margarida. (Foto: Fernando Antunes)
CAPs III em funcionamento na Vila Margarida. (Foto: Fernando Antunes)

Com as obras de reforma e ampliação do CAPs (Centro de Atenção Psicossocial) III da Vila Margaria, inaugurada na tarde desta segunda-feira (11), pelo prefeito Alcides Bernal (PP), Campo Grande passa a contar com oito novos leitos de internação destinado a pessoas com transtorno mental e dependentes químicos.

“ Sabemos que isso ainda é pouco, mas estamos engajados em tentar minimizar as deficiências. Os problemas são infinitos, mas os recursos não, mas vamos continuar investindo no atendimento a população”, ressaltou o prefeito Alcides Bernal durante a solenidade.

De acordo com Bernal, a expectativa é inaugurar, ainda este ano, um CAPs infantil ainda neste ano que deve funcionar no no prédio onde funciona o Centro Regional de Saúde do Guanandi, que será transferido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Leblon.

Segundo coordenadora de Saúde Mental da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Ana Carolina Guimarrães,até 2013, Campo Grande contava com apenas um CAPs III, que funciona em regime 24h e disponibiliza oito leitos de internação. De lá pra cá, outras três unidades foram ampliadas totalizando 32 leitos para atendimento a pessoas com transtorno mental e dependentes químicos.

Para a ampliação do CAPs Vila Margarida, foram investidos R$ 50 mil para a Qualificação por meio do Fundo Municipal de Saúde – FMS, e terá um custeio mensal de R$ 84.134,00 após qualificação.

Serviço – o Centro de Atenção Psicossocial III Margarida, está localizado na Rua Itambé, 2939, Vila Margarida.

Nos siga no Google Notícias