Com sede em São Paulo, TRF inaugura turma regional em MS na próxima 2ª feira
Objetivo é acelerar julgamentos de casos de direitos ambientais e de populações tradicionais
O TRF 3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), que tem sede em São Paulo (SP), inaugura na próxima segunda-feira (dia 23) as instalações da TR-MS (Turma Regional de Mato Grosso do Sul), localizada em Campo Grande. O prédio fica na Rua Ceará, 2.178, na Vila Antônio Vendas. A inauguração será às 11h.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) inaugurará na próxima segunda-feira, dia 23, as instalações da Turma Regional de Mato Grosso do Sul (TR-MS), em Campo Grande. A unidade, localizada na Rua Ceará, Vila Antônio Vendas, foi criada em 2025. A TR-MS tem competência para julgar processos da Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul, exceto casos criminais e de improbidade administrativa. O objetivo é aprimorar julgamentos temáticos, especialmente em direitos ambientais e de populações tradicionais, como indígenas, quilombolas e ribeirinhos.
A criação da turma foi aprovada em 2025. A turma regional tem competência para julgar processos da Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul, exceto ações criminais e de improbidade administrativa. O colegiado começou a realizar julgamentos em outubro do ano passado.
- Leia Também
- Processos emblemáticos e história da Justiça Federal são expostos em acervo
- Justiça Federal lança pedra fundamental de nova sede em Campo Grande
O objetivo é aprimorar julgamentos temáticos, como direitos ambientais e de populações tradicionais (indígenas, quilombolas, ribeirinhos).
A cerimônia contará com a presença dos desembargadores federais Carlos Muta, presidente do TRF3, Johonsom di Salvo, vice-presidente e presidente eleito para o biênio 2026-2028, e Nelton dos Santos, corregedor regional.
O TRF3 julga os processos em segunda instância da Justiça Federal em Mato Grosso do Sul e São Paulo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


