A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

08/04/2016 12:20

Com suspeita de dengue, mulher é socorrida pelo Samu após passar mal em voo

Natalia Yahn

Uma mulher com suspeita de dengue foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), na manhã de hoje (8), no Aeroporto Internacional de Campo Grande. A paciente estava em um voo da Tam, que saiu de Guarulhos (SP), quando passou mal.

O comandante do voo informou a companhia aérea sobre o caso, em seguida a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) acionou a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), que iniciou plano de emergência.

A Infraero disse que a tripulação do voo informou que a paciente estaria com influenza A (H1N1), também conhecida com gripe suína. Porém o coordenador do Samu, Luiz Antonio Moreira da Costa, confirmou que a paciente está com suspeita de dengue. “Ela tinha febre, mal estar e dor no corpo. Até que provem o contrário é dengue”.

A passageira foi socorrida às 9h52 – mais de uma hora após o pouso da aeronave, que já estava em pista às 8h37 –, e levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida.

A Infraero informou ainda que acionou o Corpo de Bombeiros para atender a ocorrência, mas a ocorrência foi passada para o Samu.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions