ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Com suspeita de dengue, mulher é socorrida pelo Samu após passar mal em voo

Natalia Yahn | 08/04/2016 12:20

Uma mulher com suspeita de dengue foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), na manhã de hoje (8), no Aeroporto Internacional de Campo Grande. A paciente estava em um voo da Tam, que saiu de Guarulhos (SP), quando passou mal.

O comandante do voo informou a companhia aérea sobre o caso, em seguida a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) acionou a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), que iniciou plano de emergência.

A Infraero disse que a tripulação do voo informou que a paciente estaria com influenza A (H1N1), também conhecida com gripe suína. Porém o coordenador do Samu, Luiz Antonio Moreira da Costa, confirmou que a paciente está com suspeita de dengue. “Ela tinha febre, mal estar e dor no corpo. Até que provem o contrário é dengue”.

A passageira foi socorrida às 9h52 – mais de uma hora após o pouso da aeronave, que já estava em pista às 8h37 –, e levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida.

A Infraero informou ainda que acionou o Corpo de Bombeiros para atender a ocorrência, mas a ocorrência foi passada para o Samu.

Nos siga no Google Notícias