ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com vacinação em baixa, campanha é levada para escolas e igrejas

Emei José Carlos de Lima e Comunidade Santo André recebem ação nesta segunda-feira

Gabriel Neris | 23/11/2020 09:29
Criança toma dose da vacina em Campo Grande (Foto: PMCG)
Criança toma dose da vacina em Campo Grande (Foto: PMCG)

Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e igrejas serão de hoje (23) até sexta-feira pontos de vacinação temporários para atingir o público-alvo em Campo Grande.

Nesta manhã a vacinação atende moradores do Bairro Moreninha 3, com ponto na Emei José Carlos de Lima. Durante a tarde o atendimento será na Comunidade Santo André, na Rua Teodoro Roosevelt, 791, na Vila Nasser, entre 14h e 16h.

Diariamente serão montados dois pontos por dia em locais e horários distintos. Vão ser aplicadas doses de vacina de poliomielite para crianças de 1 a menores de 5 anos. A campanha teve início em outubro e das mais de 48,1 mil crianças, somente 49% foram vacinadas.

Na terça-feira serão montados ponto de vacinação na Emei Jardim Carioca, pela manhã, e Comunidade Nossa Senhora da Luz, na Rua 41, 241, também No Jardim Carioca, durante a tarde.

Na quarta-feira o atendimento será na Emei Joana Mendes dos Santos, entre 8h e 10h, e na Paróquia São João Calábria, no Jardim Macaúbas, das 14h às 16h.

A programação da Sesau prevê ainda vacinação na quinta-feira na Emei Santa Emília durante a manhã e na Paróquia Cristo Redentor, no Guanandi, a tarde. Na sexta-feira os atendimentos serão somente em igrejas, ocorrendo na Paróquia Nossa Senhora das Graças, no Nova Lima, e na Paróquia Divino Paráclito, no Colibri 2.

A Sesau alerta que as vacinas também estão disponíveis em todas as unidades de saúde da Capital. Os horários de vacinação de cada unidade podem ser conferidos clicando aqui.

Nos siga no Google Notícias