ACOMPANHE-NOS    
FEVEREIRO, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Com ventos de até 50 km/h, chuva acumula 8 mm e deixa temperatura amena

Alerta do Inmet indica que chuvas podem perdurar até amanhã; índice acumulado já passou o esperado do mês

Por Nyelder Rodrigues | 16/01/2021 17:54
Chuva atingiu várias regiões da Capital neste sábado (Foto: Henrique Kawaminami)
Chuva atingiu várias regiões da Capital neste sábado (Foto: Henrique Kawaminami)

A chuva que marca presença em Campo Grande desde a madrugada já acumula 8 mm de água entre meia-noite e às 17h desse sábado (16), sendo a maior parte no período da tarde, quando 4,8 mm foram registrados na cidade pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) em sua plataforma que faz aferições automáticas.

Além disso, os fortes ventos alcançaram rajadas de até 50 km/h nessa tarde, quando a chuva ganhou maior potencial. Por ora, não há registros de estragos causados, mas a situação segurou a temperatura em pleno verão.

Os termômetros na cidade chegaram ao máximo de 27,4ºC na faixa das 13h e 14h. Já na última hora fechada, com a chuva que caiu em praticamente todas as regiões de Campo Grande, a temperatura chegou aos 22ºC. A umidade relativa do ar varia de 90% a 100%.

Mais cedo, o Inmet emitiu alerta de chuvas intensas para todo o Mato Grosso do Sul, válido até às 11h de amanhã (17), ressaltando que o índice acumulado de chuva pode chegar aos 50 milímetros por dia e os ventos até 60 km/h, com risco de quedas de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

De acordo com o meteorologista Natalio Abrão, os dados somados sobre chuva de 1º de janeiro até ontem (15) somavam 223 milímetros em Campo Grande, enquanto o esperado para todo o mês era de 212,6 mm.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário