ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Comboio do Exército que 'fechou' ruas transportava materiais para base no Rio

Militares passaram por Campo Grande após deixarem Porto Velho com destino ao Rio de Janeiro; comboio seguiu viagem pelo eixo oceânico

Liniker Ribeiro | 09/02/2018 10:45

Os caminhões do Exército que foram vistos percorrendo ruas e avenidas de Campo Grande, na noite de ontem (8), realizavam um procedimento de rotina, de acordo o CMO (Comando Militar do Oeste). Em nota, o Comando afirmou que o comboio com 30 viaturas e aproximadamente 60 militares, apenas passou por aqui, mas tinha como destino o Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com a assessoria de comunicação do CMO, o militares se deslocam pelo eixo amazônico, retornando de Porto Velho (RO) rumo a Capital Carioca. "Informamos que faz parte do cotidiano do Exército Brasileiro realizar deslocamentos periódicos planejados de materiais para suas Organizações Militares", justificou a nota.

Ruas chegaram a ser interditadas para a passagem dos veículos. Na região da Avenida Duque de Caxias, com a Lúdio Martins Coelho, o trânsito precisou ser interrompido por alguns minutos.

Alguns leitores que passavam pelo local informaram que a equipe estava descaracterizada e sendo escoltado por viaturas e um helicóptero. Os veículos seguiram em comboio pela cidade até chegar na avenida Joaquim Murtinho, prosseguindo então para a saída para Três Lagoas, na BR-262.

Após passarem por Mato Grosso do Sul, os militares seguiram para o Rio de Janeiro, seguindo viagem por São Paulo. Segundo o CMO, a escolta realizada pela Polícia do Exército foi para promover a segurança orgânica de vias públicas, controle e o balizamento do deslocamento.

Em relação aos helicópteros, informaram que as equipes que estavam no local são do 3º BAVEX (Batalhão de Aviação do Exército), que no momento faziam instrução noturna, previsto no planejamento de instrução anual daquela Organização Militar e não tem relação com o comboio.

Nos siga no Google Notícias