ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Começa recapeamento da Avenida das Bandeiras, em Campo Grande

Nadyenka Castro e Helton Verão | 06/03/2013 10:56
Trabalho na avenida começa pela revitalização das guias. (Foto: Simão Nogueira)
Trabalho na avenida começa pela revitalização das guias. (Foto: Simão Nogueira)

Desde o início desta semana a Avenida das Bandeiras, em Campo Grande, está em obras. O tão esperado recapeamento da pavimentação asfáltica da via está em fase inicial.

“Finalmente olharam para essa avenida”, comemora José Antônio Pereira, 62 anos, morador na região. Ele conta que constantemente tem problemas mecânicos com o veículo por conta da trepidação no asfalto e, para evitar o desgaste, prefere andar a pé sempre que possível.

De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, o trabalho na via começa com a recuperação das guias, desentupimento de bueiros, limpeza das bocas de lobo e, após a drenagem, o asfalto será recapeado. Pelo menos 20 operários trabalham nas obras de melhoria da avenida.

O extrato de contrato com a empresa responsável pela obra, Proteco Construções, foi publicado em dezembro do ano passado e o prazo de execução é de 120 dias. Para recapear a via, o gasto estimado é de R$ 2.717 milhões. Este contrato já foi cancelado, por contenção de gastos, e o serviço será executado por funcionários da Prefeitura.

A Afonso Pena é um exemplo de via recapeada. O local recebeu nova pavimentação em 2011, com recursos do governo do Estado.

Além da avenida, o projeto de recuperação de vias importantes da cidade prevê recuperação da Bandeirantes, mas não há previsão de início. Na Júlio de Castilhos, a obra começou mas ainda deve durar 6 meses.

Nos siga no Google Notícias