Começam obras para ligar terminais Bandeirantes e Aero Rancho
Intervenção no Trevo Imbirussu começa hoje e avança com as obras de corredor de ônibus com novas estações

A intervenção no Trevo Imbirussu, ao longo da avenida Gunter Hans, uma das principais vias que interligam a região central às regiões da Lagoa e do Anhanduizinho, começa nesta segunda-feira. O objetivo das obras é dar continuidade à faixa exclusiva para ônibus, do Terminal Bandeirantes até o Terminal Aero Rancho.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Prefeitura de Campo Grande iniciou intervenções no Trevo Imbirussu, na avenida Gunter Hans, para dar continuidade à implantação da faixa exclusiva de ônibus que ligará o Terminal Bandeirantes ao Terminal Aero Rancho. As obras começaram após a conclusão de quatro novas estações ao longo da via. O projeto, orçado em R$ 9,6 milhões, teve início em março deste ano e tem prazo de conclusão de 12 meses. A Agetran estabeleceu rotas alternativas e realizará mudanças temporárias em pontos de ônibus, com agentes orientando motoristas durante o período de adaptação.
Quatro estações de ônibus serão construídas ao longo da avenida. Confira as rotas alternativas e as alterações provisórias no ponto de ônibus.
Pontos que serão interditados
- Avenida Marechal Deodoro com a Rua Potiguaras;
- Avenida Manoel da Costa Lima com a Travessa Rica;
- Avenida Gunter Hans com a Rua Rua Túlio Alves Quito.
Rotas alternativas
- Sentido Centro/Bairro: Rua Potiguaras
- Sentido leste/oeste: Rua Barra Mansa/Rua Jaime Ferreira Barbosa.
- Sentido Bairro/Centro: Rua Túlio Alves Quito / Rua Jussara / Tv. Rica / Av. Bandeirantes
O atual ponto de ônibus da Rua Clineu da Costa Moraes com a Avenida Cuiabá será provisoriamente deslocado para a Rua Amin Lescani com Rua Potiguarás até o final das obras.
A Agetran (Agência Municipal de Trânsito) reforça que está prevista a instalação de sinalização provisória em todo o trecho impactado, para orientar os motoristas e usuários da região. Para a adaptação da população com a intervenção, agentes da Agetran estarão presentes nos primeiros dias da intervenção para prestar informações aos condutores.
A obra do corredor de ônibus da Avenida Gunter Hans, no valor de R$ 9.638.000,00, teve início no final de março deste ano e tem prazo de 12 meses para a conclusão.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.