A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

21/02/2014 15:39

Comerciantes vão fazer "rolezinho" para combater dengue no Centro

Aliny Mary Dias
Centro receberá ação de equipes que conscientizarão contra a dengue (Foto: Marcos Ermínio)Centro receberá ação de equipes que conscientizarão contra a dengue (Foto: Marcos Ermínio)

Um levantamento da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) realizado no início do ano revelou que 12,5% dos focos do mosquito Aedes Aegypti estão na região do comércio da Centro da Capital. Diante dos números, a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), decidiu promover o Rolezinho contra a Dengue neste sábado (22).

A ação começa às 8h30 e reúne equipes que irão conscientizar funcionários e donos de lojas sobre a importância de manter os espaços livres dos focos do mosquito. Além de levar sacolas e panfletos, as equipes irão conversar com os trabalhadores e a população.

O presidente da ACICG, Omar Aukar, afirma que os empresários sentiram na pele a epidemia da doença registrada no ano passado. “Muitos tiveram prejuízos porque vários colaboradores ficaram doentes e não foram trabalhar. Agora vemos a importância de prevenir”, diz.

Outra ideia é que a partir dos funcionários das empresas, os bairros também sejam privilegiados, já que cada um aplicará as ações em casa.

A concentração está marcada para às 8h30 de amanhã e termina por volta das 11 horas. As equipes partem em passeatas na região central.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions