A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

20/06/2016 10:29

Comissão fiscaliza plantão médico em postos, afirma secretário

Fernanda Mathias
Ivandro diz que muitas vezes médicos estão na área vermelha, mas se confirmada ausência, pagamento de plantão terá desconto (Foto: arquivo)Ivandro diz que muitas vezes médicos estão "na área vermelha", mas se confirmada ausência, pagamento de plantão terá desconto (Foto: arquivo)

Uma comissão de fiscalização foi formada para apurar denúncias sobre o descumprimento de plantões por médicos em postos de saúde da Capital, segundo informou esta manhã o secretário municipal de saúde, Ivandro Fonseca.

“Se alguma denúncia proceder, faremos os devidos descontos e não pagaremos integralmente os plantões”. Segundo ele, muitas vezes a população não se dá conta de que os médicos estão na unidade, “atendendo alguma excepcionalidade” de emergência.

Ontem, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, somente uma médica – dos quatro plantonistas para atendimento de adultos – havia chegado de tarde e com 50 minutos de atraso. A informação de que ela seria a única da equipe da tarde era confirmada por funcionários.

Dentre os pacientes que aguardavam atendimento, dois idosos que haviam chegado ainda no período da manhã. Ivandro afirma que durante a checagem da denúncia constatou que seis médicos plantonistas da unidade estavam envolvidos em atendimentos de urgência e emergência. “Acontecem algumas intercorrências na área vermelha e a informação que chega ao público é de que não estavam na unidade”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions