ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Companhia diz que avião com 141 a bordo fez "manutenção corretiva"

O voo LA2418 deixou Lima com 141 pessoas a bordo com destino ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro

Geisy Garnes e Liniker Ribeiro | 25/09/2018 16:55
Aeronave na pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional de Campo Grande (Foto: Liniker Francis)
Aeronave na pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional de Campo Grande (Foto: Liniker Francis)

A LATAM Airlines Peru afirmou nesta tarde que o pouso de uma de suas aeronaves no Aeroporto Internacional de Campo Grande, na tarde desta terça-feira (25), aconteceu após mudança de rota para uma “manutenção corretiva”. O voo saiu de Lima, capital do Peru, e tinha o Rio de Janeiro como destino.

A previsão é de os passageiros só sigam a viagem às 21h. Segundo a companhia, não foi um pouso de emergência, mas sim uma alteração de rota. O voo LA2418 deixou Lima com 141 pessoas a bordo, contado a tripulação, com destino ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão, mas parou na Capital para uma manutenção corretiva. A empresa não detalha que tipo de manutenção foi feita.

Os passageiros permaneceram dentro da aeronave por cerca de uma hora e 50 minutos. Após o desembarque, conforme nota, serão “acomodados em voo reprogramado” para o Galeão. Ainda de acordo com a companhia toda a assistência necessária está sendo prestada aos clientes.

O pouso no Aeroporto Internacional de Campo Grande aconteceu às 15h42. Segundo informações do piloto da aeronave ao tenente do Corpo de Bombeiros, Henrique Falcão, assim que a aeronave deixou a capital do Peru, um dos geradores falhou. Com receio de que o segundo também sofresse pane, ele solicitou a parada.

A Avenida Duque de Caxias chegou a ser interditada pela polícia durante o pouso do avião e duas viaturas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), duas do Corpo de Bombeiros e uma da Qualisalva foram enviadas para pista, caso houvesse a necessidade de atendimento aos passageiros.

Aeronave pousou na tarde desta terça-feira (Foto: Paulo Francis)
Aeronave pousou na tarde desta terça-feira (Foto: Paulo Francis)

Confira a nota na integra: A LATAM Airlines Peru informa que, devido à manutenção corretiva, o voo LA2418 (Lima - Rio de Janeiro/Galeão), de hoje (25), alternou para o aeroporto de Campo Grande, pousando normalmente às 15h42. Os passageiros serão acomodados em voo reprogramado para o destino final.

A companhia lamenta o ocorrido e esclarece que está prestando a assistência necessária aos clientes. Por fim, reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas ações visam garantir uma operação segura.

O Campo Grande News acompanhou ao vivo no aeroporto a movimentação. Confira no vídeo abaixo.

Nos siga no Google Notícias