ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Comparsa de líder do PCC ameaça agentes após ser flagrado com celular

Celular foi encontrado após ligação de mulher, que disse estar sendo ameaçada; preso quebrou celular na frente dos agentes

Silvia Frias | 16/02/2020 13:33
Celular foi encontrado na cela 1 do Pavilhão 4 (Foto/Arquivo)
Celular foi encontrado na cela 1 do Pavilhão 4 (Foto/Arquivo)

Agente penitenciário registrou boletim de ocorrência contra detento do Presídio de Segurança Máxima, no Jardim Noroeste, que o ameaçou depois que celular foi encontrado na cela.

O flagrante aconteceu esta manhã, às 7h10, depois que os agentes receberam várias ligações anônimas de uma mulher que dizia estar sendo ameaçada por telefone por um dos detentos da cela 01 do Pavilhão 4.

Seis agentes foram até a cela e encontraram celular com dois chips. O preso Antenor Motta de Moraes Neto quebrou o aparelho na frente dos seguranças e dizia que “isso não vai ficar assim, haverá cobrança na rua e ficará ruim para vocês, aqui é o Primeiro Comado da Capital”.

Antenor Motta de Moraes Neto, 39 anos, o "Gugu" é citado na ficha criminal como comparsa de José Carlos Arantes, o "Tio Arantes", um dos líderes do PCC em Mato Grosso do Sul. Em 2012 Gugu foi denunciado por integrar quadrilha especializada em roubo de caminhões e cárcere das vítimas, sendo considerado o financiador das ações. Ele também tem condenação de 23 anos por roubo, em sentença dada em março de 2014.

#matéria alterada às 15h18 para acréscimo de informações

Nos siga no Google Notícias