ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Compartimentos ocultos em carro escondiam 100 celulares ilegais na BR-163

O veículo vinha de Ponta Porã, conhecida rota de contrabando na fronteira com o Paraguai

Por Bruna Marques | 25/09/2025 13:42


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Polícia Federal e Receita Federal apreenderam cem celulares contrabandeados em Campo Grande. Os aparelhos, de origem estrangeira, estavam em compartimentos ocultos de um veículo abordado na BR-163. O carro vinha de Ponta Porã, conhecida rota de contrabando na fronteira com o Paraguai. O motorista foi levado à Superintendência da Polícia Federal e responderá pelos crimes. A ação faz parte da estratégia das forças de segurança para combater a sonegação fiscal, a concorrência desleal e crimes tributários e aduaneiros em Mato Grosso do Sul.

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, e a Delefaz (Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários) apreenderam 100 aparelhos celulares de origem estrangeira que entraram irregularmente no Brasil. A ocorrência foi registrada nesta quinta-feira (25), na BR-163, em Campo Grande, durante a abordagem a um veículo que havia saído de Ponta Porã, a 313 quilômetros da Capital.

De acordo com a PF (Polícia Federal), os eletrônicos estavam escondidos em compartimentos dissimulados no painel e no para-choque do automóvel. O motorista foi encaminhado à Superintendência da PF em Mato Grosso do Sul, onde serão adotadas as medidas cabíveis.

Compartimentos ocultos em carro escondiam 100 celulares ilegais na BR-163
Celulares apreendidos pela Polícia Federal e Receita Federal (Foto: Divulgação/PF)

A corporação destacou que a operação integra os esforços permanentes de combate à sonegação fiscal, à concorrência desleal e aos crimes contra a ordem tributária e aduaneira no Estado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.