ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Condutor que fugiu depois de atropelar pedestre na Ceará está preso

Com a força do impacto a vítima foi lançada a 55 metros, segundo a Polícia Civil.

Adriano Fernandes | 26/04/2018 02:40
Peritos averiguando o local onde o corpo foi parar após a batida. (Foto: Adriano Fernandes)
Peritos averiguando o local onde o corpo foi parar após a batida. (Foto: Adriano Fernandes)

Foi localizado e preso o condutor do veículo UP que fugiu após atropelar e matar o jovem Moisés Oliveira, de 24 anos, no cruzamento entre a Avenida Ceará com a Euclides da Cunha, no bairro Santa Fé em Campo Grande.

O homem, que ainda não teve a identidade divulgada, foi encontrado no bairro Carandá Bosque, depois de evadir do local do acidente. Ele será autuado em flagrante por homicídio culposo e evasão de local.

No momento do acidente, o jovem estava acompanhado de mais três amigos do outro lado da avenida e teria atravessado para ir comprar um cigarro em uma conveniência. O semáforo estava aberto para o veículo no momento da colisão e um dos colegas do rapaz ainda conseguiu atravessar a tempo

Mas Moisés, no entanto, foi atingido e com a força do impacto lançado a 55 metros, segundo a Polícia Civil. “Com a colisão houve um lançamento do corpo. O impacto foi tão elevado que provocou esse deslocamento de 55 metros do ponto de colisão ate onde o corpo parou”, confirmou o delegado EniltonZalla, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e quem atendeu a ocorrência.

O condutor ainda prestará depoimento para explicar, dentre outras questões, o porquê fugiu do local e se teria bebido. Ainda não se sabe, por exemplo, se poderá ser delimitada uma fiança ao caso.

“Ele será ouvido, faremos uma deliberação depois ouvir as testemunhas, policiais que atenderam a ocorrência para daí decidirmos se será possível ou não uma aplicação de fiança. Mas, possivelmente não. Principalmente se for comprovado que ele tinha bebido”, pontua o delegado.

Os laudos periciais também devem precisar a velocidade exata em que o veículo estava. Câmeras de segurança da conveniência que fica no cruzamento, também registraram o momento do atropelamento, que ocorreu por volta das 23h55, desta quarta-feira (25).

“São imagens muito fortes porque demonstram que ele estava em alta velocidade e quanto a isso não há dúvidas. Creio eu que acima de 100 km/h ele estava”, conclui o delegado.

Nos siga no Google Notícias