ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência acontece 2ª feira

Lúcio Borges | 17/06/2015 22:44
Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência acontece 2ª feira

Acontece na próxima segunda-feira (22) em Campo Grande, a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDEF/CG), que abordará a temática "Os desafios na implementação da política da Pessoa com Deficiência: a transversalidade como radicalidade dos Direitos Humanos". Deste modo, pretende-se debater a política da pessoa com deficiência por meio de uma abordagem ampla e agregadora, tanto no que se refere às políticas setoriais, quanto ao diálogo com outras temáticas afetas aos direitos humanos.

Conforme assessoria do Comped (Coordenadora municipal das Pessoa com Deficiência), a Conferência surge com uma proposta de inovação no método e na abordagem feita até então. "A necessidade de superar a forma tradicional e compartimentalizada de implementação das políticas sociais apresenta-se como o principal desafio frente à premente necessidade de interação e transversalidade das áreas. Pretende-se debater a política da pessoa com deficiência através de uma abordagem ampla e agregadora, tanto no que se refere às políticas setoriais, quanto no diálogo com outras temáticas afetas aos direitos humanos: gênero, raça, orientação sexual e ciclos de vida", aponta.

O encontro será aberto, oficialmente, na noite de segunda-feira, às 19h30, no auditório da Semed (Secretaria Municipal de Educação). O evento continua na terça-feira com atividades no Centro de Formação Lúdio Martins Coelho, na Semed, das 7h30 às 17 horas.

A organização e realização é do Conselho Municipal de Apoio aos Direitos da Pessoa com Deficiência, apoiado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio das Secretarias Municipal de Políticas, Ações Sociais e Cidadania (SAS) e Semed e do Conselho Estadual da Pessoa Portadora de Deficiência (CONSEP/MS).

Mais informações sobre a programação da 4ª COMDEF/CG clique aqui.

Nos siga no Google Notícias