ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Confira o que abre e fecha nos últimos dias de Carnaval em Campo Grande

Órgãos públicos ficarão fechados até manhã de quarta e comércio funciona a critério da gerência

Guilherme Correia | 24/02/2020 10:55
Período de carnaval faz com que alguns locais fechem durante a festa (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Período de carnaval faz com que alguns locais fechem durante a festa (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Órgãos do poder público param nos dias de Carnaval, mas os serviços essenciais de saúde não fecham. As Depacs (Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário) também funcionarão normalmente, shoppings terão horário diferenciado e lojas abrem a critério dos proprietários. Confira abaixo o funcionamento dos principais serviços de Campo Grande nos dias de festa:

Prefeitura

As UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) funcionam 24h durante o Carnaval. Repartições públicas, como a Central do IPTU, fecham hoje (24) e amanhã (25). O expediente retorna na quarta-feira (26), a partir das 12h.

Justiça

Segundo o Diário da Justiça de 8 de janeiro, “em razão dos feriados de Carnaval, não haverá expediente no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro”. Fórum fecha, assim como Defensoria Pública. Apenas o plantão judiciário funcionará normalmente em casos considerados urgentes.

Governo do Estado

As repartições públicas estaduais da administração direta e indireta fecham hoje (24) e amanhã (25), e só abrem na quarta-feira (26) às 13h.

Detran - Não haverá expediente até a Quarta-Feira de Cinzas, com o atendimento iniciando a partir das 13h.

Funtrab - O órgão que encaminha para vagas de emprego não funciona nos dias de Carnaval, e também só retorna na quarta-feira de cinzas.

Delegacias - Somente as Depacs do Centro e do Cepol, além da Casa da Mulher Brasileira terão expediente de 24h durante as festas. Demais unidades de polícia aderem ao ponto facultativo.

Centro

Fechar no Carnaval é facultativo para o comércio do centro. Alguns comerciantes costumam paralisar as atividades somente na terça-feira e abrir na quarta-feira a partir do meio dia.

Shoppings

Shopping Campo Grande - Na segunda-feira (24) o horário é normal, das 10h até 22h. Na terça e quarta o local abre ao meio dia, e fecha às 20h. Praça de alimentação e lojas fecham uma hora depois, às 21h. - Segunda-feira (24/02): todas as operações 10h às 22h (horário normal)

Bosque dos Ipês - Lojas e praça de alimentação funcionam normalmente, das 10h às 22h, durante carnaval.

Norte Sul Plaza – Tanto na terça-feira de carnaval, quanto na quarta-feira de cinzas, as lojas abrem ao meio dia e fecham às 20h. Já a praça de alimentação abre às 11h e fecha às 21h.

Pátio Central - Na segunda-feira (24) terá atendimento entre 8h e 18h. Na terça-feira (25) o shopping fica fechado e retorna às 10h de quarta-feira (26). As lojas devem funcionar das 10h até 19h e praça de alimentação até 21h.

Supermercados

O horário de funcionamento da maioria dos supermercados é normal na terça-feira (25) e até mesmo na manhã da Quarta-Feira de Cinzas (26). Os pequenos mercados de bairro podem alterar os horários e é preciso que o consumidor confira pessoalmente nos comércios antes de ir às compras.

Bancos

Na segunda e terça-feira de Carnaval não haverá atendimento ao público nas agências. Na Quarta-Feira de Cinzas (26) o início do expediente será às 12h, com encerramento em horário normal de fechamento das agências. Contas de água, energia e telefone, além de carnês com vencimento em 24 ou 25 de fevereiro poderão ser pagos na quarta-feira (26). 

Nos siga no Google Notícias