ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Confusão em festa tem tiros, apreensão de armas e munições

Caso ocorreu por volta das 22h50 de ontem (12) no Jardim Santa Emília, na Capital; suspeito foi preso no São Conrado

Kerolyn Araújo | 13/04/2020 08:55
Confusão em festa tem tiros, apreensão de armas e munições
Caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol. (Foto: Henrique Kawaminami)


Edson Tozzo Taborda, 32 anos, foi preso na noite deste domingo (12) após ser flagrado com armas e munições em uma residência no Jardim São Conrado, em Campo Grande. Momentos antes da prisão, o autor teria disparado tiros na rua durante uma festa no Santa Emília.

Segundo informações do boletim de ocorrência, um policial civil que mora na região e estava de folga, foi chamado por vizinhos após Edson dar tiros na Rua Vitória Zardo, no Jardim Santa Emília.

No local, testemunhas relataram que o suspeito discutiu com um homem na saída de uma festa, deixou o local de motocicleta e minutos depois retornou em um Honda Civic, dando tiros. Enquanto o policial conversava com moradores, Edson, autor dos disparos, retornou ao local. O agente tentou abordar o homem, mas ele colocou um arma para fora do veículo e empreendeu fuga.

O policial disparou contra os pneus do carro do suspeito, mas ele conseguiu fugir. O GOI (Grupo de Operações e Investigações) foi acionado e, com os dados da placa do carro, chegou até a casa de Edson, no Jardim São Conrado. A Polícia Militar também foi ao local.

Aos policiais, Edson contou que havia sido perseguido por uma pessoa desconhecida e por isso no carro haviam marcas de tiros. Dentro do veículo, os agentes encontraram uma munição de calibre 22 intacta.

Durante buscas na casa, policiais do GOI encontraram no terreno dois revólveres de calibre 32 e 22, além de 29 munições do último calibre. No guarda-roupas de Edson foi encontrada uma caixa de munição da marca Winchester calibre 22 com 16 estojos deflagrados e quatro munições de calibre 38 intactas.

Edson foi preso em flagrante por ameaça, desobediência, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e disparo de arma de fogo. O caso foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Tiradentes.


Nos siga no Google Notícias