ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Congresso discutirá corrupção e reformas da previdência e trabalhista na Capital

Assuntos fazem parte da 33ª edição do Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, que será realizado na Capital

Liniker Ribeiro | 15/10/2019 14:00
Congresso discutirá corrupção e reformas da previdência e trabalhista na Capital

Importantes nomes da administração pública e do direito público estarão em Campo Grande para participar da 33ª edição do maior congresso da área, que será realizado a partir de amanhã, quarta-feira (16). Durante três dias, profissionais debaterão temas importantes para o desenvolvimento público e de interesse da sociedade, como combate à corrupção, políticas de desenvolvimento urbano, reforma da previdência e trabalhista.

O Congresso Brasileiro de Direito Administrativo promoverá debates que envolvem questões que impactam no dia a dia dos cidadãos. Políticas urbanas de desenvolvimento, manutenção da estabilidade em concursos públicos, combate à corrupção, reformas da previdência e trabalhista, omissão do estado em desastres ambientais entre outros temas, farão parte do congresso.

O evento, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Administrativo, terá mais de 30 atividades entre painéis, palestras, debates, lançamento de livros, entrega de prêmios e apresentação de boas práticas de gestão pública entre outras atividades.

Nesta edição, haverá espaço para que qualquer pessoa interessada envie proposições legislativas. Ou seja, participantes poderão sugerir leis com embasamento para aplicação em seu estado ou município, até mesmo emenda à Constituição. Em seguida, o IBDA, após análise da matéria, encaminhará para os órgãos competentes.

“Por isso, o tema central do conclave este ano é Desenvolvimento nacional: por uma agenda propositiva e inclusiva. Queremos que a população, assim como os congressistas, pense e proponha soluções para o bem de toda a sociedade”, comenta o presidente do IBDA, Fabrício Motta.

O evento será realizado entre os dias 16 e 18 de outubro, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, localizado na Avenida Waldir dos Santos Pereira, s/n. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.ibda.com.br.

Nos siga no Google Notícias