ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Constrangidas, adolescentes têm depoimentos sobre exploração sexual adiados

Nyelder Rodrigues e Bianca Bianchi | 16/02/2016 20:03

A audiência sobre o esquema de exploração sexual de adolescentes em Campo Grande, envolvendo políticos e empresários locais, foi suspensa após duas das adolescentes que iriam depor alegaram estar constrangidas.

Hoje (16), a Justiça ouviria testemunhas - três garotas menores de 18 anos e apontadas como vítimas da exploração - e duas das três acusadas de agenciar as meninas. Apenas duas testemunhas de acusação foram ouvidas.

Uma delas foi Fabiano Otero, indicado como mentor do esquema e pivô da ação, já que optou pela delação premiada em outro caso, o do escândalo envolvendo o ex-vereador Alceu Bueno e o ex-deputado estadual Sérgio Assis.

De acordo com Otero, três mulheres agenciavam as adolescentes: Rosedélia Soares, conhecida como Rose, 41 anos, Jorciane Correia e Mônica Matos, essa última ainda foragida. A defesa de Rose e Jorciane nega.

"A Rose assume que é uma empresária ligada ao sexo, mas ela afirma que não lida com menores", explicou o advogado José Roberto Rodrigues da Rosa. Os novos depoimentos serão prestados no dia 6 de abril.

As adolescentes serão ouvidas em separado, com acompanhamento psicológico. Medida cautelar será expedida para evitar a aproximação das acusadas das jovens, evitando assim mudança de versão no depoimento ou ocultação de informações.

Conforme a investigação, as garotas seriam "entregues" ao empresário José Carlos Lopes. O policial civil que participou das investigações também prestou depoimento hoje.

Nos siga no Google Notícias