A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

03/05/2016 23:55

Construtores civis fazem nova manifestação na manhã desta quarta-feira

Nyelder Rodrigues

O Sintracom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Campo Grande) organiza nova manifestação na manhã desta quarta-feira (4) contra o reajuste proposto pelos patrões este ano.

O local do protesto será o cruzamento das ruas José Antônio e 15 de Novembro, no Centro da Capital, onde fica uma obra em que 200 funcionários vão paralisar as atividades das 7h às 9h.

OS trabalhadores da construção civil em Campo Grande reivindicam 16,5% de reajuste, porém o Sinduscon (Sindicato das Indústrias da Construção Civil) oferece apenas 9,5% para profissionais que recebem o piso salário e 6,5% para os que ganham acima do piso.

O sindicato dos trabalhadores contesta o aumento afirmando que a inflação foi de 11,07%, conforme o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). A data-base da categoria é em março, mas o reajuste ainda não foi concedido por causa das manifestações.

"Esta será a terceira grande obra na região central da capital em que vamos paralisar as atividades. Nossa mobilização começou na última quinta-feira e vai permanecer até que o Sinduscon reveja o índice de reajuste", disse o presidente Sintracom, José Abelha.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions