A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

28/05/2012 11:50

Alegando prejuízos com Cidade Limpa, lojistas pedem mais prazo

Paula Vitorino

Prazo da 3ª etapa termina no dia 31, mas comerciantes afirmam que não vão retirar fachadas até divergências em projeto serem resolvidas

Reunião aconteceu nesta manhã. (Foto: Minamar Júnior)Reunião aconteceu nesta manhã. (Foto: Minamar Júnior)

Em reunião nesta manhã na ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), comerciantes pediram que o prazo da 3ª etapa do Cidade Limpa seja adiado até janeiro de 2013 e ainda apontaram diversas divergências e falhas no projeto, contabilizando prejuízos.

Carta de reivindicações foi apresentada, com três principais itens que a categoria pede resposta da Prefeitura Municipal: alterações nas fachadas dos comércios sejam feitas no mesmo período que as obras da Prefeitura, além da ampliação do prazo da 3ª etapa; reposição das vagas de estacionamento que ficavam no canteiro da avenida Afonso Pena e autorização para colocação de publicidade nas bancas de revistas.

O documento foi encaminhado para o prefeito Nelson Trad Filho, por intermédio do deputado federal Edson Giroto (PMDB), que se comprometeu a marcar uma reunião entre comerciantes e prefeito ainda nesta semana.

“Vim atender um pedido da associação e me coloco a disposição para ser intermediador entre Prefeitura e comércio”, explicou.

Até que o prefeito se manifeste, a recomendação da Associação para comerciantes é de que não retirem suas fachadas. “O prefeito tem até o fim da semana para responder e o mínimo de respeito que esperamos é que mesmo que o prazo não seja adiado, os fiscais esperam mais um mês para fiscalizar”, diz o secretário da ACICG, Roberto Oshiro.

Ele afirma que se algum comerciante for multado a Associação entrará na Justiça para impugnar as ações.

A justificativa é de que alguns estabelecimentos teriam altos gastos para a reforma, mas sem garantias de conseguir solucionar o problema. Diversos comerciantes afirmam que apresentam projeto da nova fachada na Prefeitura há mais de 2 meses, mas ainda não tiveram resposta.

“O comerciante vai tirar a sua fachada e ficar com ela vazia? Isso é revitalização de centro?”, questiona.

Outra reclamação é a respeito das divergências que o projeto e a fiscalização apresentam. O supervisor de obras da São Bento, José Carlos Naves, diz que esperou 4 meses para aprovação do novo painel, mas que agora recebeu notificação sobre a cor utilizada na pintura. No entanto, o projeto não faz exigências quanto as cores que devem utilizadas.

A assessoria do prefeito informou que ainda não foi comunicada sobre reunião do prefeito com os comerciantes. O secretário de governo, Rodrigo Aquino, informou que o prefeito está aberto para ouvir os comerciantes, mas que esta é a terceira etapa do projeto e as duas anteriores foram concluídas de forma positiva.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


Opinião é Opinião ,pronto , certa ou errada ? não estou nem um pouco preocupado com isso , em tempo nunca tive esta preocupação , quanto aos critérios de avaliação qualitativa de simples mortais , não estou nem aí ! já externei minha opinião em outras matérias sobre Campo Grande crticando a atual administração , simplesmente uso e abuso de um direito constitucional, não tenho telhado de vidro .
 
Paulo Pereira em 29/05/2012 09:05:19
Todas formas de pressões disfarçadas contra a sociedade só aparecem em épocas que antecipam pleitos eleitorais. Qualquer pessoa com o mínimo de inteligência deve saber que tudo isto não passa de ferramentas para angariar recursos para campanhas eleitorais. Todas multas aplicadas jamais serão revertidas em serviços para o bem comum. Imaginemos que pagaram campanhas eleitorais.
 
Ezio José em 29/05/2012 08:40:00
Quem faz as coisas no prazo por aqui é praticamente "paspalho"´, já que tem sempre o grupo dos que acham que conseguirão dar um JEITINHO e prejudicam quem se interessa em cumprir a lei. E ganham apoio de políticos que sabem bem que lei não é nada por aqui. Multa deveria ser o remédio para serem mais sérios.É por isso que somos o que somos e tão reconhecidos no Brasil somos.
 
Lucia Amorim Souad em 29/05/2012 07:30:12
Campo grande precisa mesmo é de alguém que pense o transito. Que introduza logística e organização. Precisa de alguém que realmente saiba a que veio.
Hoje nessa agetran existem funcionários que estão trabalhando no DETRAN a 15, 20 anos. Estão "viciados" em Campo Grande, nao percebem como o serviço deles está fraco e insatisfatório.
A AGETRAN PENSA QUE COLOCAR LOMBADAS E RADARES É MOSTRAR SERVIÇO
 
Fabiano Pontes em 29/05/2012 07:14:02
Vão tomar multa e com a ordem da presidência da associação. Verão
Está no cronograma, vai tomar chumbo.
 
Madalena Arre pendid em 28/05/2012 12:43:39
O Executivo sempre faz o que o Comércio de uma maneira em geral solicita... vejamos em frente ao Fort na Pres. Vargas, Extra no Tiradentes, Atacadão na Duque de Caxias e mais sempre solicitos com o Exercito, frente ao Colegio Militar, Comando da 9ª Região, etc...
Tudo sem pedir a opinião da população, agora depois de tudo pronto na Afonso Pena mudar é no minimo falta de respeito com o povo...
 
João Carlos Leite em 28/05/2012 11:56:22
Campo Grande precisa de melhor asfalto na área central. Precisa de sincronizações nos semáforos entre veículos e pedestres. Campo Grande precisa de sanitários públicos na área central, praças. Nossa Capital está, aos poucos, acabando com os shows populares; agora com os toldos que protegem as lojas e transeuntes de chuvas e sol. Qual será o próximo passo? Quase acabaram com as árvores centenárias
 
Ezio José em 28/05/2012 11:41:52
campo grande esta atrasando seu comercio em 50 anos com esse reviva centro.... ja ta dificil com propaganda imagina sem.... tem mais... eu acho que se for fazer valer a lei que seja pra toda cidade... pq só algumas loja do centro.... gente estamos no seculo 21 e tem gente q acha q publicidade polui alguma coisa esses luminosos novo q estão na cidade isso pode né....diga não a falta de propaganda.
 
rodrigo ranucci em 28/05/2012 11:02:00
Absurdo o que esses comerciantes do centro estão fazendo... Como podem se dizer empresários se nao conseguem nem programar a retirada de uma placa ?? bando de chorões....!!!
 
LUCAS SODRE em 28/05/2012 10:17:19
A prorrogaçao de prazo seria valida se beneficiasse a todos, porem aproximadamente 50% das lojas já retiram sua faixadas. E ai serão prejudicadas; pelas grandes fachadas das que nao cumprinram com os prazos, se sobrepondo as demais.
 
Aureliano Bonfim em 28/05/2012 09:16:00
a maior capital brasileira ele tem que fazer em campo grande.... Pelo amor de Deus, o centro precisa de muito mais melhorias, leis e projetos para sua melhoria do que a implantação dessa lei ridicula... Eu sei que tem defensores do prefeito como o colega que escreve ai, o Paulo Pereira.. Mas antes de escreverem asneiras, primeiro pensem no que Campo Grande necessita de verdade...
 
Bruno Verissimo em 28/05/2012 08:32:09
impostos que são cobrados dos comerciantes e que não revertem em beneficio nenhum. Quem tem comercio no centro tem autoridade para dizer que pagamos muito mais que recebemos. Quem escreve aqui talvez nao saiba da taxa de publicidade que a prefeitura cobra dos comerciantes e agora EXIGEM que as fachadas sejam reformuladas sem embasamento nenhum, apenas pq o Gilberto Kassab fez em São Paulo...
 
Bruno Verissimo em 28/05/2012 08:29:41
Afinal quem paga todos impostos e taxas são os consumidores ,pobre ou rico , o comerciante ou prestador de serviço transfere tudo isso para os consumidores , é interessante a identidade de alguns comerciantes , na coluna social Empresário,na documentação fiscal : microempresário , eta pequeno burgues , a história da burguesia é um eterno teatro , ou uma verdadeira comédia .
 
Paulo Pereira em 28/05/2012 07:22:38
Todos nós fomos beneficiados com mudanças : na Júlio de Castilho , Avenida Zarhan, Bandeirantes , vejam quantas mudanças só naBandeirante ? mas os comerciantes destas e outras regiões de Campo Grande , fizeram sua parte , a Lei é igual para todos , se é para o bem da maioria ou do povo , cumpra-se a Lei atual e pronto .Em 2013 será outro prefeito , outros vereadores .Assim caminha a humanidade.
 
Paulo Pereira em 28/05/2012 07:13:27
Atenção senhores investidores : Campo Grande precisa urgente de prédio com vários andares , somente para garagem de motos , bicicletas e veículos , comparando o preço da área central com outros bairros distantes , o preço está bom , clientes tem de sobra , em tempo o aluguel vc recebe toda a hora e todos os dias da semana , este tipo de locação é a melhor , não existe atraso de aluguel . OK.
 
Paulo Pereira em 28/05/2012 07:00:20
Aviso ao comerciantes do centro de Campo Grande , pequenos detalhes garantem sua freguesia :1) Bom atendimento 2) Educação 3) Respeito 4) Higiene 5) boas mercadorias 6)Bons Preços 7) Promoções 8) convenio com estacionamentos já existentes na região central , já existem lojas que estão na Afonso Pena e que realizam atendimento desta forma ,nesta loja eu compro ,pago a vista,e loja vai indo bem .
 
Paulo Pereira em 28/05/2012 06:49:51
Direito de Opinião , não tem nada de inveja e muito menos frustração , mas mesmo quem é proprietário de imóveis no centro de Campo Grande e que poderia muito bem ter uma lojinha ou uma loja maior , está aplaudindo esta iniciativa do poder municipal , se está parecendo 50 anos mais velha , demonstra que a iniciativa do prefeito conquistou seu objetivo histórico , ou seja a identidade desta cidade .
 
Paulo Pereira em 28/05/2012 06:37:45
Adequação um caramba.eu ja estou no quarto requerimento para esta droga de reviva,.nunca é o certo..por favor né.revitalização da uma olhada cidade envelheceu 50 anos..indignado!
 
Sergio Lima em 28/05/2012 05:04:45
tem ai uma 1/2 duzias de frustrados que querem que os comerciantes sejam multados
é uma vergonha ninguem esta dizendo que não vai fazer simplesmente mas trinta dias pois a prefeitura não tem estrutura para atender a todos,e por favor parem de ser invejosos ou nunca terão uma loja no centro
 
marco antonio borges em 28/05/2012 04:57:08
Glaycy Nogueira
talvez por isso que sua loja é na bandeirantes e nao no centro pensamento mesquinho inveja mata.
 
marco antonio borges em 28/05/2012 04:53:00
Nesta questão o poder municipal está certo , e tem o apoio do povo ,pronto acabou não se discute mais nada , quem está descontente muda de cidade , se isto acontece em várias cidades no Brasil , bem ai tudo bem .....tudo pode em outros Estados , aqui em Campo Grande tem que ser diferente , QUANTO A QUESTÃO DA AFONSO PENA FICOU ÓTIMO . O TRANSITO TÁ UMA BELEZA , em tempo 2013 ,será outro prefeito .
 
Paulo Pereira em 28/05/2012 04:41:11
Acho que está faltando a prefeitura prestar esclarecimentos sobre as alterações que os comerciantes devem fazer. Os comerciantes estão totalmente perdidos, e não sabem como fazer para atender as exigências das adequações das sua fachadas.
Os fiscais só querem aplicar multas, e não foram treinados para orientar nada.
Tem que haver uma solução viável para cada situação, multa só em último caso.
 
VALDIR VILLA NOVA em 28/05/2012 04:10:09
Quando os comerciantes do centro vão respeitar a lei que regulamenta o rebaixamento do meio fio para estacionamento em seus estabelecimentos? Façam as contas, quanto é permitido por lei e quanto se é rebaixado, em alguns casos é de 100% da frente do imóvel. Se a lei fosse respeitada, sobraria "algumas vagas".
 
eduardo de paula em 28/05/2012 03:30:00
Quanto tempo mesmo tiveram os interessados para se adequarem? Agora aos 45 minutos do segundo tempo querem discutir as regras do campeonato? lamentável.
 
eduardo de paula em 28/05/2012 03:24:00
Essa reunião me parece campanha política antecipada, nada mais que isso, mas como não sou comerciante e tão pouco candidato a coisa alguma, só posso mesmo é assistir a mais essa "novela" campograndense.
 
eduardo de paula de souza em 28/05/2012 03:20:00
Tomara que o prefeito não ceda a essas justificativas "furadas" desses comerciantes folgados. Muitos cumpriram os prazos e fizeram o que tinha que ser feito... não é justo com eles, e nem com o contribuinte que eles tenham privilégios agora. Oras, eles tiveram prazo e precisam cumprir com suas obrigações, assim como todos os contribuintes tb tem obrigações.
 
Carol Oliver em 28/05/2012 03:12:47
Esse cara que aparece ai não pode ser o Giroto, fazendo camponha antecipada.
 
luiz carlos em 28/05/2012 03:05:14
Por que não fizeram essas exigências quando há dois anos já se falava em Reviva Centro? Deve ser porque achavam que ficaria imune ao processo todo né? Pois é agora devem se adequar e ficarem tranqüilos, pois é tarde para isso, afinal parece que só agora a classe dessa região se preocupou com isso. Multa para quem não se adequar conforme lei.
 
Gilberto Harns em 28/05/2012 02:53:22
É uma vergonha saber que algumas pessoas querem ter exclusividades que outras não têm, justamente porque todos pagam impostos e colabora para o desenvolvimento da cidade, outra vergonha é ver que segmentos como conselho comunitário de segurança que deveria trabalhar pela segurança do povo e assuntos pertinentes não somente pelo comercio, apóia essa falta de respeito com os próprios contribuintes..
 
Elias Medina em 28/05/2012 02:46:52
Muita folga mesmo.Tempo estipulado e nada resolvido. Multa neles.
Tenho comércio na região da Bandeiras, quando fiscal passou, só deixou a ordem
e o pequeno prazo, tivemos que nos adaptar rapidão...questão de dias, não só eu como os meus vizinhos tivemos que correr para as mudanças.
E agora fico sabendo que o pessoal do centro nada vez ainda,é muita folga mesmo.MULTA NELES.
 
Glaycy Nogueira em 28/05/2012 02:07:52
Folga destes camaradas, tiveram tanto tempo para discutir sobre a revitalização e não foram. Já estou sabendo da revitalização há uns 2 anos ou mais, existe até um site que informou as etapas. Agora todos os outros tiveram que se adaptar na segunda etapa e os bonitões que deixaram para a última hora estão querendo tirar o corpo fora. Multa neles senhor prefeito.
 
Sandro Jack Zmath em 28/05/2012 01:33:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions