A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

11/09/2015 09:36

Contra atraso de salários, funcionários da Solurb bloqueiam avenida

Leonardo Rocha
Trabalhadores da Solurb exigem o pagamento do salário referente a agosto (Foto: Gerson Walber)Trabalhadores da Solurb exigem o pagamento do salário referente a agosto (Foto: Gerson Walber)

Cerca de 600 funcionários da Solurb bloquearam a Avenida Marechal Deodoro, no Bairro Guanandi, em frente a empresa, em protesto contra a falta de pagamento de 1.080 trabalhadores, em relação ao salário referente a agosto. Eles exigem que alguém compareça para dar uma solução a este impasse.

O presidente Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul, Wilson Gomes da Costa, disse que os trabalhadores vão ficar no local e interditar a pista até que alguém da Solurb apareça para prestar as devidas explicações em relação a falta de pagamento. “Não queremos saber quem está com a razão, se a culpa é da prefeitura ou da empresa, queremos nosso salário”, disse ele.

O dirigente ressaltou que houve reunião da prefeitura de Campo Grande com a Solurb, mas que eles não foram chamados para conversar e estão sem qualquer informação sobre o impasse. “Vamos deixar a avenida paralisada, nos disseram para esperar até a última segunda-feira (7), que iriam resolver, mas nada aconteceu, por isso nós deixamos de trabalhar”.

Segundo o presidente do sindicato, a empresa deve depositar o salário de todos os funcionários e não apenas de alguns. “Se depositarem o salário, tudo certo, não queremos mais nada, nós voltamos a trabalhar”, disse ele.

A Polícia Militar e a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) estão no local e desviam os veículos para outras ruas, por isso não está ocorrendo engarrafamento na avenida.



Vamos jogar o lixo na frente da Prefeitura, e ponto.
 
Rodrigo em 11/09/2015 12:50:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions