ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Contra DSTs, preservativos voltam em caixas penduradas em comércios

No total, serão distribuídos 124 mil preservativos masculinos durante pré-carnaval, carnaval e enterro dos ossos

Guilherme Henri | 02/03/2019 08:53
Caixa de preservativos em banheiro de estabelecimento comercial (Foto: Kísie Ainoã)
Caixa de preservativos em banheiro de estabelecimento comercial (Foto: Kísie Ainoã)

É inegável que a “pegação” rola solta durante o Carnaval, mas o gostoso mesmo é fazer sexo seguro, para depois não ter aquela preocupação no consultório médico. Entre as ações de prevenção, a Secretaria Municipal de Saúde vai distribuir 124 mil preservativos masculinos durante a folia.

Para chegar ao maior número de pessoas, neste ano as caixinhas com camisinhas voltaram à porta dos banheiros de comércios nas regiões com bailes e bloquinhos.

Entre as doenças sexualmente transmissíveis mais comuns, está o vírus HIV/ e a AIDS. Dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam que somente no ano passado, 241 pessoas foram diagnosticadas com AIDS.

Para não fazer parte da estatística deste ano, fazer sexo com camisinha é a primeira recomendação durante o Carnaval.

A chefe do serviço de ISTs, Fabiane Marques Neves Ditiman Duarte, explica que as ações de conscientização e também distribuição de preservativas já começaram desde o dia 16 deste mês, visando o pré-carnaval.

“Neste ano a novidade é que voltamos com os displays de camisinha, o que nada mais é, do que a caixinha pendurada em estabelecimentos comerciais nos pontos próximos ao carnaval onde o folião pode pegar o preservativo”, explica Fabiane.

Além disso, o trabalho de conscientização será reforçado em blitz de trânsito educativa a partir das 18h deste sábado, entre a Avenida Afonso Pena e a Rio Grande do Sul. “Vamos distribuir lixeiras para carro contendo material educativo e preservativos”, adianta a coordenadora.

Fabiane ainda lembrou que todas as unidades de saúde foram abastecidas com os preservativos, que podem ser retirados de graça. “O principal objetivo é a mudança do comportamento sexual, pela pratica de sexo seguro”, finaliza.

Nos siga no Google Notícias