ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Contribuições ao Plano Diretor podem ser enviadas até semana que vem

Nyelder Rodrigues | 04/10/2017 21:47

As pessoas que quiserem contribuir com sugestões e ideias na revisão do Plano Diretor de Campo Grande têm até a próxima segunda-feira (9) para enviar os dados para a Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano). O envio é feio para o e-mail planodiretor@planurb.campogrande.ms.gov.br até às 17h30.

O plano contempla com prioridade temas sobre o meio ambiente, habitação social, mobilidade urbana, patrimônio cultural, desenvolvimento econômico, saneamento básico e áreas livres da cidade.

A diretora presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues, explica que a agência, em conjunto com a Fapec e o Observatório de Arquitetura e Urbanismo da UFMS, realizaram levantamentos, estudos e pesquisas, além de questionários com os moradores de Campo Grande, para que pudessem opinar sobre os problemas e virtudes do bairro em que vivem.

"Promovemos dezenas de reuniões com os mais variados setores da sociedade. Agora, a versão preliminar do Plano Diretor está disponível para que todos possam ter a oportunidade de construir, de forma democrática, uma cidade melhor para se viver", destaca Berenice.

Quem tiver interesse em conhecer o andamento dos trabalhos, pode consultar o material completo clicando neste link ou aqui. Há também a opção de ir à biblioteca da Planurb, na rua Hélio de Castro Maia, 279, Jardim Paulista.

Nos siga no Google Notícias