ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Convênio autoriza consórcio a podar árvores em trajeto de ônibus

Corte poderá ser feito no trajeto e onde os galhos possam prejudicar visibilidade de motorista e causar danos aos veículos

Silvia Frias | 31/05/2019 15:07
Consórcio começou a identificar avarias na lateria por conta das árvores, diz presidente (Foto: Paulo Francis)
Consórcio começou a identificar avarias na lateria por conta das árvores, diz presidente (Foto: Paulo Francis)

Convênio firmado com a prefeitura de Campo Grande permite ao Consórcio Guaicurus fazer poda de árvores no itinerário do transporte coletivo. A medida foi pedida pela empresa para evitar danos nos veículos como está ocorrendo nos últimos anos.

O extrato do convênio foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial, com vigência de doze meses, a contar da publicação.

O presidente do Consórcio Guaicurus, João Resende, explicou que, em várias situações, os galhos atrapalham a visibilidade do motorista e, ao longo do tempo, avarias na lataria do veículos, além de trincar para-brisa.

Resende disse que nos últimos anos identificaram alguns danos. “Começou a entrar água e isso não era comum”. O corte será feito pelo consórcio, sem ônus ao Executivo. Ele explica que essa desobstrução será feita dentro das regras ambientais impostas, sendo complemento do trabalho realizado pela prefeitura.

Nos siga no Google Notícias