ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Convênio entre prefeitura e Instituto Mirim deverá ser mantido

Nyelder Rodrigues | 25/01/2017 19:31

O convênio entre prefeitura de Campo Grande e o IMCG (Instituto Mirim de Campo Grande) deverá ser mantido, conforme declarou nesta quarta-feira (25) a primeira-dama da cidade e presidente de honra do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), Tatiana Trad. A parceria é alvo de avaliação jurídica.

Segundo nota publicada no site oficial da prefeitura, a primeira-dama assegurou a continuidade da parceria, pretendendo ainda colaborar com a nova gestão que assumirá a diretoria no dia 7 de fevereiro na busca de novas formas para ampliar a assistência oferecida aos jovens.

Ela também frisou que o Instituto Mirim segue sendo alvo de levantamento da Procuradoria Jurídica do município, para que seja entendido qual o limite legal da atuação da prefeitura na gestão da entidade, que teve natureza jurídica recentemente mudada e atualmente passa por dificuldades.

"Precisamos desse diagnóstico para saber, de fato, como está hoje o IMCG. Se é uma entidade de direito privado, como funciona o relacionamento com a prefeitura, que é um órgão público? E, diante do histórico de conflitos dos últimos anos, envolvendo o instituto, acredito que não foi possível essa readequação", frisa Tatiana.

A primeira-dama ainda destaca que os estudos iniciais já apontaram que o Instituto segue funcionando como se fosse um braço da prefeitura em vários aspectos, e sendo assim também depende da prefeitura para seguir em funcionamento.

Nos siga no Google Notícias