ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Convênio entre prefeitura e UFMS colocará Polícia Municipal dentro de campus

Mais de 15 mil pessoas, entre estudantes e servidores, passam por dia pela UFMS

Kerolyn Araújo | 11/12/2018 17:47
Convênio levará base da Polícia Municipal para UFMS. (Foto: Kerolyn Araújo)
Convênio levará base da Polícia Municipal para UFMS. (Foto: Kerolyn Araújo)

A partir do início de 2019, alunos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e moradores dos arredores do campus terão uma unidade da Polícia Municipal. O convênio que levará mais segurança para a região foi assinado na tarde desta terça-feira (11) entre a Prefeitura de Campo Grande e a instituição.

O espaço onde funcionará a base de atendimento da guarda foi cedida pela universidade e está instalada dentro do campus. Em contrapartida, a prefeitura entrará com o efetivo de 12 homens. A universidade também doará para a guarda 19 revólveres calibre 38 que pertence à instituição.

Segundo o reitor da UFMS, Marcelo Turine, 15 mil pessoas, entre estudantes e servidores, passam por dia pelo campus e serão beneficiados com o reforço na área da segurança. ''Não queremos tirar a liberdade dos alunos, mas queremos proporcionar segurança para alunos e para quem mora aos entornos da instituição", disse.

Para o prefeito Marquinhos Trad (PSD), a instalação de uma base da Polícia Municipal no local é necessária, mas poderia ser evitada.''A gente gasta enormes quantias para preparar homens para cuidar de homens, que poderiam ser investidas em outras áreas de maiores necessidades. Mas, está assinado o convênio e estamos disponibilizando 12 homens armados, fardados e preparados para durante as 24 horas do dia exercerem a proteção dos quase 15 mil alunos que circulam pela UFMS", contou.

Os guardas que farão a segurança também poderão fazer cursos oferecidos pela instituição. Segundo o secretário Valério Azambuja, da SEMSP (Secretaria Municipal de Segurança Pública), serão disponibilizadas vagas para os guardas em cursos de línguas oferecidos pela UFMS e também em uma pós-graduação de Gestão de Segurança Pública.

Nos siga no Google Notícias