ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Corpo carbonizado teria sido apedrejado para dificultar identificação

Rafael Ribeiro e Marcus Moura | 27/02/2017 11:47
Grande número de pedras sobre o corpo e ao redor dão mais indícios de assassinato (Foto: Reprodução/PM)
Grande número de pedras sobre o corpo e ao redor dão mais indícios de assassinato (Foto: Reprodução/PM)
Dona de casa que procurava tábuas de madeira foi primeira pessoa a avistar corpo (Foto: André Bittar)
Dona de casa que procurava tábuas de madeira foi primeira pessoa a avistar corpo (Foto: André Bittar)

O corpo encontrado carbonizado na manhã desta segunda-feira (27), no aterro de entulhos do Jardim Noroeste, em Campo Grande, pode ter sido apedrejado antes de ser queimado pelos assassinos, em uma tentativa de complicar ainda mais a identificação da vítima, segundo a polícia.

Peritos que foram ao local para colher evidências já relatam que apenas as pernas estão sem ferimentos profundos prévios. A vítima pode ter tido o meio corpo de baixo enterrado para ser alvo das pedradas.

O corpo foi encontrado por populares que estavam no local com muitas pedras colocadas na região de tronco e cabeça, o que faz com que a polícia avalie esse indício.


Antes, a polícia já informara que a vítima foi carbonizada dentro de pneus, em um processo conhecido pelos criminosos como “micro-ondas”. O método minimiza vestígios, pois destrói quase que completamente tecidos, ossos e outras pistas.


O procedimento indica aos investigadores métodos de execução conhecidos por serem utilizados por facções criminosas para assassinar desafetos ou inimigos.


“É muito cedo para afirmar qualquer coisa”, disse o delegado Alberto Luiz Miranda, titular do 3º DP (Carandá), responsável inicial pela investigação. “Não temos como afirmar mais nenhuma informação antes dos exames e laudos ficarem prontos”, completou.


Ainda não foram revelados dados como a idade estimada da vítima e até mesmo seu sexo. O trabalho no local continua sem previsão de terminar, segundo a Polícia Civil, que até a conclusão desta reportagem colhia depoimentos de testemunhas.


Uma delas é a dona de casa Maria das Dores Batista, 32, que foi ao lixão com o marido e os filhos para pegar tábuas de madeira com a intenção de construir uma cerca para sua casa, no mesmo bairro.


“Começamos a sentir um forte cheiro, muito ruim, e daí vimos as pernas. No começo pensei que era um animal morto, mas reparei nos dedos”, disse a mulher. “Foi quando decidimos chamar a polícia”, completou.

(Foto: André Bittar)
(Foto: André Bittar)
Nos siga no Google Notícias