A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

16/04/2012 11:16

Corregedoria vem a MS para fazer varredura no Ministério Público

Aline dos Santos

Em 2012, a Corregedoria Nacional do Ministério Público fará inspeção em cinco Estados.

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul vai ser alvo de inspeção da Corregedoria Nacional. Será a primeira fiscalização na região Centro-Oeste. A partir de 21 de maio, uma equipe vem ao Estado para verificar documentos, folha de pagamento, além de receber denúncias e sugestões da população em audiências públicas.

A vistoria vai começar pelo MPE (Ministério Público Estadual). No dia 22 de maio, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, a equipe da corregedoria vai receber sugestões, notícias, reclamações, denúncias ou observações capazes de contribuir para o aprimoramento dos serviços prestados.

Os atendimentos serão efetuados em ordem de chegada, devendo os interessados se apresentar munidos de originais e cópias dos respectivos documentos de identidade e comprovantes de residência. A manifestação também pode ser entregue por escrito.

No dia 23 de maio, a audiência, na sede da Procuradoria da República no Mato Grosso do Sul, será sobre o MPF (Ministério Público Federal). No dia 24 de maio, na sede da Procuradoria Regional do Trabalho, a população vai poder se manifestar sobre o MPT (Ministério Público do Trabalho). A audiência será das 14h30 às 17h30. No mesmo dia, mas no período da manhã, a reunião será no Ministério Público Militar.

Neste ano, a Corregedoria Nacional do Ministério Público vai inspecionar cinco Estados: Mato Grosso do Sul, Bahia, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Roraima. As vistorias são realizadas desde 2009. E, pela primeira vez, chega à região Centro-Oeste. O procedimento já foi feito no Piauí, Amazonas, Alagoas, Paraíba, Pará, São Paulo e Rio Grande do Norte.

A inspeção não foi motivada por denúncia prévia. A Corregedoria Nacional realiza sindicâncias, inspeções e correições, além de receber reclamações, representações e denúncias, relativas à atuação de membros do Ministério Público.



gueria gue vim esse agui na usina porto das aguas
 
genival da silva em 02/09/2012 04:10:01
Gostaria que essa comissao chegasse de surpresa, para nao dar tempo do pessoal arrumar a casa ai sim vc.s iriam ver
 
diego aguilar em 16/04/2012 08:40:15
Acho muito salutar averiguar o quanto anda as instituições democráticas, para um bom andamento da coisa pública. Sugiro que se abra um canal junto a corregedoria, para denuncias de eventuais irregularidades por parte do poder público.
 
mauricio kumagai em 16/04/2012 08:13:18
Os processos dos coitados ou laranjas são julgados em tempo record os dos que tem dinheiro ou Políticos demoram ate 10 anos ou mais ate são engavetados tomara que haja uma varredura em tudo e puna os culpados e não fique só no bla bla bla
 
Valentim Peixoto de Albuquerque em 16/04/2012 04:51:34
Deveriam apurar e publicar como esta o processo da SANTA CASA. Já que a intervenção foi feita pelo MPE, onde estão os resultados, e os avanços?


Obrigado
 
Juarez Goncalves em 16/04/2012 03:54:57
TOMARA QUE VENHA E TOME INICIATIVA POIS O QUE TEM DE COISA ERRADA NESTE MPE E BRINCADEIRA E QUE NAO SEJA IGUAL A DA CNJ ESPERAMOS QUE SEJA SERIA E PUNA OS CULPADOS
 
ANDRE FAGUNDES em 16/04/2012 02:47:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions