ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Creci lança campanha de doação de sangue com corretores de imóveis

Nyelder Rodrigues | 30/01/2013 20:57

O Creci-MS (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis) começou uma campanha de doação de sangue para este período de véspera de Carnaval com os corretores de imóveis de Campo Grande.

Tendo em vista as quedas nas bolsas de sangue durante os períodos de festas, e o aumento da demanda, a doação de sangue em período anterior a estes festejos é considerada de suma importância para criar estoque e evitar a falta de sangue.

De acordo com o Creci, a campanha visa atingir todos os corretores da Capital para fazer a doação no Hemosul no próximo dia 7 de fevereiro, das 7h às 17h30. O Hemosul fica na avenida Fernando Correa da Costa, 1304, próximo do cruzamento com a rua Pe. João Crippa.

“Entendemos que é dever de todos contribuir com os estoques que atendem a população. Esperamos que os corretores de imóveis adiram à campanha em massa para que o estoque do Hemosul não atinja níveis críticos durante os dias de Carnaval”, comentou em nota enviada à imprensa o presidente do Creci-MS, Delso José de Souza.

Para fazer a doação, é necessário que a pessoa vá ao Hemosul com um documento com foto, e ter no mínimo 55 kg e 16 anos. A idade máxima é 67 anos e menores de 18 precisam estar acompanhados dos responsáveis legais.

A orientação é que o doador esteja bem alimentado, desde que não seja com alimentos gordurosos. Pessoas do sexo masculino podem doar até quatro vezes anualmente. As doações podem ser feitas no mínimo a cada dois meses.

Já para o sexo feminino, são permitidos doações a cada três meses, no máximo três vezes ao ano. Após os 60 anos, para ambos os sexos, deve ser seguido o intervalo mínimo de seis meses.

Nos siga no Google Notícias