ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Criação de banco público de células-tronco será discutida hoje na Capital

Aline dos Santos | 23/09/2015 09:12

A implantação de uma banco público de sangue do cordão umbilical, fonte de células-tronco, será discutida em audiência nesta quarta-feira em Campo Grande.

O objetivo é que a população tenha acesso a um banco que faça coletas, exames, processamentos, armazenamentos e liberação de células-tronco para a realização de futuros transplantes de medula óssea no Estado para quem não dispõe de um doador na família.

De acordo com o defensor público Nilton Marcelo de Camargo, é direito de todo ser humano ter acesso aos mais modernos recursos e tecnologias de tratamento de doenças.

O sangue do cordão umbilical e placentário é a porção que permanece na placenta e na veia umbilical após o parto. Pesquisadores descobriram que o sangue de cordão, assim como a medula óssea, é rico em células progenitoras hematopoiéticas, que são utilizadas no transplante de medula óssea.

A reunião será realizada às 13h30 na Escola Superior da Defensoria Pública, que fica localizada na rua Raul Pires Barbosa, 1519, Bairro Chácara Cachoeira.

Nos siga no Google Notícias