A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

23/09/2015 09:12

Criação de banco público de células-tronco será discutida hoje na Capital

Aline dos Santos

A implantação de uma banco público de sangue do cordão umbilical, fonte de células-tronco, será discutida em audiência nesta quarta-feira em Campo Grande.

O objetivo é que a população tenha acesso a um banco que faça coletas, exames, processamentos, armazenamentos e liberação de células-tronco para a realização de futuros transplantes de medula óssea no Estado para quem não dispõe de um doador na família.

De acordo com o defensor público Nilton Marcelo de Camargo, é direito de todo ser humano ter acesso aos mais modernos recursos e tecnologias de tratamento de doenças.

O sangue do cordão umbilical e placentário é a porção que permanece na placenta e na veia umbilical após o parto. Pesquisadores descobriram que o sangue de cordão, assim como a medula óssea, é rico em células progenitoras hematopoiéticas, que são utilizadas no transplante de medula óssea.

A reunião será realizada às 13h30 na Escola Superior da Defensoria Pública, que fica localizada na rua Raul Pires Barbosa, 1519, Bairro Chácara Cachoeira.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions