ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Criança consegue na justiça vaga em Ceinf perto de sua casa

Leonardo Rocha | 30/11/2014 11:26

Os desembargadores da 4° Câmara Cível, decidiram por unanimidade, conceder a uma criança o direito de uma vaga no Ceinf Lili Fernandes da Cunha, que fica no Conjunto Rouxinóis, na região Sul de Campo Grande. Na justificativa se apontou que a instituição está mais próxima de sua residência e que os pais não tem condições financeiras para custear escola particular.

De acordo com os magistrados, toda criança tem o direito à educação, que deve ser assegurado, pois não se pode impedir que esta ingresse em um Ceinf por ausência de vagas na rede municipal. Desta forma, eles foram contra a decisão da 1ª Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos de Campo Grande, que havia negado a liminar a família.

O relator do processo, o desembargador Dorival Renato Pavan, em decisão monocrática, lembrou que o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação asseguram atendimento de crianças de zero a seis anos nos ceinfs e pré-escola da rede pública.

Por esta razão, o magistrado entende que cabe a administração pública propiciar este atendimento, assegurando tais serviços que devem ser prestados em rede própria. A liminar concedida, será até o julgamento do mérito da ação.

Nos siga no Google Notícias