ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, TERÇA  12    CAMPO GRANDE 15º

Capital

Criança morre atropelada por carreta em bairro de Campo Grande

Acidente aconteceu no fim da tarde desta terça-feira na região do Jardim das Meninas

Por Ângela Kempfer, Bruna Marques e Judson Marinho | 12/05/2026 18:43

Menino de aproximadamente 5 anos morreu no fim da tarde desta terça-feira (12) após ser atropelado por uma carreta na Rua Castorina Rodrigues da Luz, via sem asfalto na região do Jardim das Meninas, próximo ao Bairro Los Angeles, em Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Dois acidentes envolvendo crianças ocorreram nesta terça-feira (12) em Campo Grande. Um menino de 5 anos morreu após ser atropelado por uma carreta na Rua Castorina Rodrigues da Luz, no Jardim das Meninas. A criança estava de bicicleta com o irmão. Já no Bairro Nova Campo Grande, uma menina de 11 anos ficou gravemente ferida em colisão entre moto e carro. O motorista do carro foi preso com 1,32 mg de álcool por litro de ar expelido.

Conforme relatos enviados ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, houve princípio de tumulto e a Polícia Militar foi acionada para evitar possíveis agressões ao motorista, que permaneceu no local e tentou prestar socorro.

No local, moradores contaram que a criança brincava com o irmão mais novo e outras crianças na rua, por volta das 17h30, quando a carreta entrou na Rua Castorina pela Rua Jacuaruna. Segundo testemunhas, os meninos correram em direção à traseira do veículo com a intenção de “pegar rabeira”, prática comum entre crianças da região.

Criança morre atropelada por carreta em bairro de Campo Grande
Área do acidente foi isolada para a realização da perícia. (Foto: Judson Marinho)

Ainda conforme os relatos, o menino não conseguiu subir na carreta e acabou atingido antes de alcançar a parte traseira do veículo. A dinâmica exata do acidente ainda será apurada pela polícia.

Já a versão apresentada pela Polícia Militar de Trânsito aponta que a criança atravessava a rua no momento em que foi atropelada. A suspeita é de que ela tenha tentado se aproximar da carreta quando o acidente aconteceu.

Moradores disseram que o motorista da carreta é conhecido na região e costuma passar devagar pelo cruzamento. Ele foi detido e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.

A área foi isolada e, até a publicação desta reportagem, a Polícia Civil ainda investigava as circunstâncias do atropelamento.

Imagens enviadas ao Direto das Ruas mostram movimentação intensa de viaturas e moradores reunidos no cruzamento das ruas Jacuaruna e Castorina logo após o acidente.

Criança morre atropelada por carreta em bairro de Campo Grande
Condutor do caminhão ficou no local e colaborou com os policiais. (Foto: Judson Marinho)

Outro caso - Mais cedo, no Bairro Nova Campo Grande, uma menina de 11 anos ficou gravemente ferida em um acidente entre uma motocicleta e um carro, na Avenida Dois. A criança estava na garupa de uma Yamaha Fazer, conduzida por um rapaz sem habilitação.

Conforme informações apuradas no local, a motocicleta bateu na traseira de um Chevrolet Classic enquanto os dois veículos seguiam no sentido oeste/leste da via.

Segundo registro policial, o motorista do carro apresentava sinais de embriaguez. O teste do bafômetro apontou 1,32 miligrama de álcool por litro de ar expelido, índice muito acima do permitido pela legislação.

O condutor foi preso e levado para a delegacia com escoriações leves no rosto.

A criança sofreu traumatismo craniano grave, com oscilação de consciência, e foi socorrida por equipe da URSA (Unidade de Resgate e Serviço Avançado) até a Santa Casa.

O motociclista sofreu diversas escoriações e também foi encaminhado ao hospital. Os dois veículos foram recolhidos ao pátio porque estavam com o licenciamento atrasado.

[ * ] Matéria alterada às 20h20 para acréscimo de conteúdo.