A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

15/03/2013 15:20

Criminosos fazem ataques virtuais e causam pânico entre mulheres

Francisco Júnior e Edivaldo Bitencourt
Criminosos fazem ataques virtuais e causam pânico entre mulheres

Após atear fogo em veículos, os criminosos mudaram a tática e decidiram promover ataques virtuais, por meio de mensagens de telefones celulares, para espalhar o pânico entre mulheres. O grupo criminoso ameaça atacar mães que forem buscar os filhos nas escolas ou motoristas dirigindo sozinhas nesta sexta-feira. 

Desde o início da manhã de hoje, várias mulheres receberam mensagens de alerta de que o grupo criminoso surgido nos presídios paulistas as tornaria alvo de ataques nesta sexta-feira. 

Em uma das mensagens, elas são orientadas a evitar sair sozinhas nesta sexta-feira (15), já que podem ser alvos dos bandidos. “Atenção amigas: Recebi o seguinte aviso de uma colega de trabalho que tem parentes na polícia civil: mulheres devem evitar sair sozinhas hoje devido a ação do PCC aqui em Campo Grande. O alvo dos ataques de hoje serão mulheres com crianças na saída das escolas, do trabalho etc. Ela disse que as msgs foram interceptadas e a ordem é botar pra f...! Vamos tomar cuidado!!! Compartilho a informação a pedido dela”, consta na mensagem.

O Campo Grande News recebeu ligações de leitoras relatando que receberam o torpedo. Usuários do Facebook também postaram mensagens com o aviso.

Basicamente, dizem que mulheres serão alvo de facção criminosa comandada dos presídios. Algumas falam em risco na saída das escolas, outras pedem para ninguém sair de casa porque haverá assalto a bancos.

Sandra Maria recebeu a mensagem às 10h16 de hoje, de um número aqui mesmo de Mato Grosso do Sul. “Hoje e no FDS (Fim de Semana) o PCC vai realizar assaltos e crimes em Campo Grande”, a assinatura é irônica: “Beijin”.

A reação primeiro foi de surpresa, depois de medo. “Pensei que era coisa de desocupado, mas aí lembrei desses ataques e fiquei preocupada”, contou Sandra. 

Alerta - O delegado do Garras (Delegacia Especializada de Repressão de Roubo a Banco, Assalto e Sequestro), Alberto Rossi, afirmou que a Polícia não recebeu nenhum comunicado sobre as mensagens. Alertou para o risco de se aumentar o pânico na população. 

No entanto, Rossi recomenda que as mulheres sozinhas devem, independente de ação orquestrada por criminosos, devem redobrar os cuidados. "Todo mundo está assustado", explicou. 

Já sobre a onda de ataques na Capital, que não fez vítimas nem conseguiu destruir totalmente nenhum veículo, o delegado conta que todas as pistas estão sendo consideradas, inclusive do suposto envolvimento da facção criminosa. 

Hoje pela manhã, quatro jovens foram detidos suspeitos de envolvimento nos ataques que ocorreram na cidade. Eles foram detidos pela Polícia Militar no Terminal Rodoviário e encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Os suspeitos foram ouvidos e liberados porque a impressão digital deles não bate com as digitais que a perícia coletou nos veículos que foram alvos dos criminosos. 

Todas as forças policiais do Estado estão em alerta.

Moto teve mangueira cortada ontem à noite no centro (João Carrigó)Moto teve mangueira cortada ontem à noite no centro (João Carrigó)

Onda - Desde a noite de quarta-feira (13), atentados estão sendo registrados em Campo Grande. Bandidos tentaram incendiar sete carros, no centro da cidade. Eles cortaram a mangueira de combustível dos veículos, com intuito de incendiá-los. Nenhum dos carros chegou a pegar fogo.

Agindo da mesma maneira, na noite desta quinta-feira (14) o alvo foram duas motocicletas, estacionadas ao lado da Igreja Santo Antônio. Os bandidos cortaram a mangueira da bomba de combustível das motos.

Em um dos veículos, uma grande volume de gasolina foi derramado no asfalto, descendo pela rua e ficando próximo a outros veículos que estavam estacionados.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram ao local. O acesso a rua chegou a ser interrompido.



Sério eu estou morrendo de medo , o maniaco da cruz agora isso , !
 
linne Almeida em 17/03/2013 21:39:15
Simples: deixa esse assunto pra inteligencia da policia civil que acha o IP desse desocupado facil facil. E sem dessa de querer usar Ultrasurf ou outro pra mascarar que nao cola!!
 
Ivo Costa em 16/03/2013 11:32:49
Senhor governador André,confiamos na sua capacidade e espirito de luta pelo povo e acreditamos q somos mais fortes que os bandidos e coloque a força militar de nosso estado em que confiamos para nos proteger,contamos com todos PM,CIVIL,BOPE,PRF,EXERCITO se for preciso, tamo junto e não tememos Brasil acima de tudo abaixo só de DEUS.....
 
alex sandro altino em 16/03/2013 11:05:49
Dai se vc fica andando a noite toda nas ruas e não ti acontece nada volta aqui nesta pagina e nos informa, pq ja que é so boataria vc se sente bem segura para andar nas ruas sozinha despois de tudo o que esta ocorrendo em campo grande.
 
Katyuce Oliveira em 16/03/2013 10:51:26
Não é boataria, minha cunhada quase foi assaltada ontem na frente de casa quando voltava da facu 21:00hs, sorte que estava na frente de casa e começou a gritar. O poilicia que foi ate o local repassou a mesma informação de que a segundo eles a ordem é agredir sexualmente as mulheres e assaltarem os homens, e pediu para que tomassemos cuidado. Entaum senhora suellen se axa q é so buato q não fica andando de madrugada sozinha pra o q ti acontece.
 
Katyuce Oliveira em 16/03/2013 10:48:39
acho o seguinte o fds ta ai tem gnt que trabalha seis dias na semana e no fds quer sair pra relaxar e não é ums fds que a cidade esta violenta e sim todos os dias nao é esse fds pra tomar cuidado são todos os dias só que infelizmente esses bandidos estão muito agressivos é isso são msgns de dentro do presidio como pode ter celulares dentro do presidio se tem é pq alguem deixa entrar e infelizmente quem paga são as pessoas de bem ! mt triste essa realidade que vivemos :(
 
Tais Lourenço em 16/03/2013 10:34:25
Meu Deus onde isso vai parar! a policia tem que pegar esses bandidos!! trabalhamos a semana inteira e agora no fds nao podemos dar uma volta por causa desses bandidos vagabundos!!!!! Policiaa nos ajude!
 
Rosangela Ferreira em 16/03/2013 09:31:29
Não sei se ai fazer alguma diferença; mais eu nunca me arrempendi tanto de ter votado em alguém!
 
João Paulo Sampaio em 16/03/2013 06:50:59
Não sei quem é mais idiota: Os bandidos que estão fazendo essas merdas ou essas pessoas que ficam repassando essas mensagens toscas, só pra deixar a população com medo. Como se nunca tivesse sido perigoso para mulheres andar sozinhas nas ruas. Sempre foi perigoso e sempre será, não é uma mensagem tosca que alguém recebeu que vai aumentar o grau de risco. Usem essa cabeça de vocês, ave maria.
 
Carolina Dias em 16/03/2013 01:23:32
e ae vamos ter toque de recolher também????????cade a policia que fica em cada esquina em época de natal??? vamos fazer o mesmo agora...põe policia em cada esquina.....
 
DENISE ROLIM em 15/03/2013 23:06:52
Não podemos ficar reféns de bandidos. É dever de todos! eu digo de todos! denunciar pessoas com atos suspeitos em seu próprio bairro. Conheça a sua vizinhança, converse com elas. Troquem telefones de contatos uns com os outros. Esses bandidos não vão transformar a nossa cidade em terra sem lei!!!! VAMOS REAGIR DENUNCIANDO E CUIDANDO DO BAIRRO ONDE MORAMOS!!!
 
Joares Cunha em 15/03/2013 23:00:00
E AGORA QUEM PODERA NOS SALVAR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! RSRSRS GENTE IGNORE ISSO, COISAS DE VAGABUNDO Q NAO TEM O Q FAZER !!!!!!!!!!
 
Roberto rodrigues paulino em 15/03/2013 21:46:39
Sra. Suellen você pode comprovar que isso é apenas boataria?? Se puder por favor, envie ao CGN. Quem achar que é mera boataria, ótimo. É só nao tomar nenhum cuidado adicional. Não precisa se dar ao trabalho de vir aqui e dizer, SEM QUALQUER COMPROVAÇÃO, que se trata de mera boataria. Pelo sim, pelo naõ, eu vou mais tomar cuidado SIM.
 
Sonia Aparecida de Araújo Borba em 15/03/2013 20:26:15
acho que é palhaçada!! Mas pelo menos mulherada sossega um pouco em casa, abaixa
o fogo!!
 
lela araujo lima em 15/03/2013 19:46:23
Cara se e verdade não sei, so sei que eu naum posso sair pra pedala pq meu pai fala que vao botar fogo em mim ... :@
 
Vander dos Santos Rodrigues em 15/03/2013 19:10:20
aqui não seus bandos de pica-paus, aqui é aroeira!! nosso policiamento está preparado p/bater de frente c/ esses bandidos rabos de cachorros, nossa capital é aroeira puuuraaaaa!!
 
jose ajala em 15/03/2013 19:09:59
Coitadas daquelas mulheres vítimas de roubo essa semana. Vai lá agora dizer para elas que isso não é coisa de PCC. Esses demônios estão acabando com a paz de todo mundo, e não vejo nada acontecendo por parte do governo. Tem que entrar nos presidios e tomar os celulares de todo mundo, fechar as fronteiras para não entrar droga. Acorda Secretário. Se mexe ou faz como o Papa, entrega o bonezinho e vai descansar.
 
Elverson Pereira em 15/03/2013 19:09:28
Pelo sim, pelo não, é melhor a "periguetada" se resguardar um pouco neste fim de semana.
 
Beatricy Bento em 15/03/2013 18:47:32
A verdade é que não pra saber o que é verdade e o que é mentira. O fato é que cautela sempre é bom, ainda mais nesses dias de ataques.
 
Ana Paula Floriano em 15/03/2013 17:48:59
Estou esperando ansioso por isso, vão ver que aqui não é na base do arco e fecha, e sim na bala (e não de hortelã)
 
Marcio Brunholi em 15/03/2013 17:45:06
Gente, peloamordedeus, isso é boataria, engenharia social, HOAX, pesquisem isso antes de ficar repassando essa bobeirada. É perigoso mulher andar sozinha, sempre foi, mas ninguem deve mesmo ficar dando bobeira. Agora essa coisa de que vão atacar hoje um grupo específico é conversa fiada, isso aí é a mesma coisa daquelas correntes que falam do flanelinha que borrifa ácido, do celular que explode, da criança doente que ganha um centavo por cada compartilhada... E dá-lhe virus se espalhando por conta disso!
 
Suellen Kemp em 15/03/2013 17:35:28
DEUS É MAIS FORTE QUE O diabo, QUE ESTA NESSES PCC DA VIDA, PORTANTO, SÃO VÍTIMAS DO PCC E DO diabo, A MULHER, QUE TRAI O MARIDO, QUE FUMA, ROUBA, DAS BALADAS, QUE NÃO CONHECE E RESPEITA A PALAVRA DE DEUS, PORÉM A QUE VAI SE POSSÍVEL DIARIAMENTE AO ALTAR DE DEUS E SE CONFESSA, COM OS PADRES OS PASTORES, FICAM REVESTIDAS DO ESPÍRITO SANTO, NÃO TEM MAIS LUXOS, NÃO SÃO VAIDOSAS, AS CASADAS, NÃO QUEREM MAIS SEREM SOLTEIRAS, PORQUE DEUS, ENSINA E AS PROTEGE, PRINCIPALMENTE A MULHER, QUE ESTA AJUDANDO O MARIDO, CORRETAMENTE EM DEUS, JAMAIS OS PCCs do diabo, TOCARÃO NELAS, PORTANTO, MULHERES, CORRAM PARA OS ALTARES DE DEUS, SEJAM GUERREIRAS DE DEUS, APRENDAM E PRATIQUEM A BÍBLIA, QUE O RESTO DEUS AMONTOARÁ SÓ BÊNÇÃO SEM MEDIDAS, E JAMAIS O diabo, PODERÁ COM DEUS, MAS TEM QUE ESTAR NA PERF.DE DEU
 
PEDRO BRAGA em 15/03/2013 17:27:27
Fala sério heim... deixem de trollagem e vão trabalhar, em vez de disseminarem mensagens de pânico por aí. O que ocorreu foi apenas vandalismo... mas como semmmprrreee... alguns aumentam a história. Quanta bobagem, quanto tititi... isto é mais uma jogada, uma sabotagem, assim como foi a invasão de áreas públicas pela cidade.
 
João da Silva em 15/03/2013 17:15:53
É sempre a mesma história um amigo meu que conhece um delegado disse que tal coisa vai acontecer, porque não dizem o nome de quem disse isso??? Pq é mentira é Claro.
 
Jonas Dias em 15/03/2013 17:13:01
A lei é branda, a ostensividade da policia se torna ineficas, o caus se instala e com ele tras o panico a populaçao, o sistema nao muda as leis nao mudarao enquanto no poder estiverem os que usufruem das impunidades geradas pelo código penal, afinal tudo acaba em pizza pq ? onde estao os condenados pela CPI ? Em liberdade correto ! E pq estam em liberdade se ja foram condenados ? Infelismente a vida do ser humano ja nao tem valor pois vivemos em uma selva onde a vida vale miseros trocados. Para onde estamos caminhando com todo essa desordem social ?
 
emerson lins em 15/03/2013 17:01:01
ABSURDO, estão se aproveitando para implantar pânico entre a população espalhando boatos em decorrência dos ultimos acontecimentos, é pra desviar o foco que já quase iluminava os mesmos.
 
arnaldo saracho em 15/03/2013 16:31:43
MAS O QUE É ISSO GENTE. QUE ABSURDO. O QUE TEMOS A VERCOM ISSO. QUEM VAI NOS PROTEGER AGORA. ESSE ESTADO TA VIRANDO UMA BADERNA. TEMO PELA VIDA DOS MEUS FILHOS.
 
angela alencar em 15/03/2013 16:27:50
Que dá medo? Claro que dá !
Mas parar a vida por causa de mensagens, taparecendo que algum adolecente anda assistindo muito Pânico, por favor tirem as crianças da frente do computador.
 
Gisiane Anjo em 15/03/2013 16:22:02
Já repararam que estas mensagens são recebidas sempre de um conhecido de um conhecido e nunca em primeira pessoa, tipo "eu recebi a informação de que vai acontecer algo..."
 
Augusto José Meira em 15/03/2013 16:18:30
E dai sr. Secretario de Segurança O QUE PODEMOS FAZER....tamos com medo...não conseguer ver de onde estão sendo enviados essas mensagem???
 
maria oliveira em 15/03/2013 16:02:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions