ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Crise da Santa Casa foi “construída” durante gestão de Puccinelli, diz ABCG

Elverson Cardozo | 12/06/2012 15:30
Presidente da Associação Beneficente de Campo Grande, Wilson Teslenco. (Foto: Mariana Lopes)
Presidente da Associação Beneficente de Campo Grande, Wilson Teslenco. (Foto: Mariana Lopes)

O presidente da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), Wilson Teslenco, culpa o executivo municipal, na gestão de André Puccinelli (PMDB), pelo início dos problemas enfrentados pelo o maior hospital público de Mato Grosso do Sul, hoje sob o comando de uma junta interventora.

Em entrevista a radio FM Capital nesta terça-feira (12), Wilson declarou que a crise não chegou “do nada”. É um problema que foi “construído” ao longo dos anos.

Questionado se o então prefeito de Campo Grande foi o responsável pelos problemas, o presidente da ABCG declarou: “O responsável foi o executivo municipal que não transferiu os recursos necessários para manter o hospital”.

“A crise foi construída quando se retinha lá trás grandes valores mensais”, disse, ao relembrar da época em que o pronto socorro do hospital chegou a ser fechado. Segundo Teslenco, a suspensão do atendimento ocorreu porque “não havia recursos para atender pessoas”.

A presidência da ABCG, segundo Teslenco, aguarda agora uma posição do governo, “um passo de boa vontade do governador”, para dar início a uma parceria que foi solicitada durante reunião no mês de março.

“Ele já tem se manifestado em várias ocasiões favoráveis à devolução, contrário à intervenção, por entender que o melhor resultado seria essa parceria entre as organizações sociais e o poder público”, disse, se referindo a André Puccinelli. A ABCG, completou, espera essa transição “o mais rápido possível”.

Sobre as crises na gestão da Associação Beneficente, Wilson afirmou que a situação sempre ocorreu e que os “enfretamentos de gestão” ajudam a melhorar a administração.

“Hoje nós entendemos que fazer esse enfrentamento é a melhor coisa”, disse, acrescentando que a sociedade precisa conhecer a situação da Santa Casa e que as contas do maior hospital do Estado devem ser transparentes.

O presidente da ABCG declarou ainda que não existe “revanchismo” contra o Estado e que inclusive já propôs, em várias audiências, doar o hospital ao poder público “caso eles fossem mais competentes”.

Nos siga no Google Notícias