ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Cruzamento entre Rui Barbosa e Maracaju é interditado parcialmente

Fechamento é de apenas meia pista e previsão é liberar trecho até quarta

Ana Oshiro | 08/11/2021 10:26
Trecho ficará parcialmente fechado até a próxima quarta-feira. (Foto: Divulgação)
Trecho ficará parcialmente fechado até a próxima quarta-feira. (Foto: Divulgação)

A partir desta segunda-feira (8), o cruzamento da Rua Rui Barbosa com a Rua Maracaju está com interdição parcial para obras de instalação do laço semafórico, uma infraestrutura que contém semáforo (sinaleira) para os veículos e botoeiras que auxiliam na circulação dos pedestres, visando atender, especialmente, pessoas com deficiência.

O fechamento é de apenas meia pista de cada cruzamento e a previsão é liberar o trecho até quarta-feira (10). A interdição é parte da segunda etapa do Programa Reviva Campo Grande, que prevê a semaforização inteligente.

Para que o sistema de integração dos semáforos funcione ordenadamente, será instalado um controlador e um sistema de comunicação que liga os equipamentos a uma central de controle por meio de cabos de fibra óptica ou dados móveis 4G.

Na central de controle, será feito o monitoramento em tempo real do sistema, permitindo interferências e a coordenação dos tempos semafóricos de forma remota. O projeto de semaforização inteligente vai contemplar, inicialmente, o corredor de transporte da Rua Rui Barbosa, mas a proposta é interligar toda a cidade.

Outras interdições - Para o motorista se programar quanto às interdições em decorrência das obras, confira as ruas que estão fechadas parcial ou totalmente: A Rua Marechal Rondon, entre as avenidas Ernesto Geisel e Duque de Caxias está fechada parcialmente para obras de recapeamento.

Já a Rua Barão de Melgaço, entre a Rui Barbosa e Pedro Celestino, está fechada totalmente para recapeamento, com previsão de término da intervenção na quarta-feira. Para esse trecho, a orientação da Agetran é a seguinte rota alternativa: Rua Rui Barbosa, Rua 7 de Setembro, Rua Pedro Celestino e Rua Joaquim Murtinho.

A Rua Trindade, entre as ruas Thomaz Edison e Simão Bolívar, está fechada totalmente para obras de drenagem. A Rua Rui Barbosa, entre Rua dos Aeroviários e Avenida Fernando Corrêa da Costa, também está totalmente bloqueada para serviços de drenagem.

O cruzamento da Rua Pedro Celestino com a Eduardo Santos Pereira segue fechado totalmente para drenagem. E a Rua 15 de Novembro, entre Padre João Crippa e Rui Barbosa, está fechada totalmente para recapeamento.

Nos siga no Google Notícias