A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

25/06/2019 21:58

Curso de tiro para 150 guardas municipais da Capital começa nesta quarta-feira

Ao todo, 150 servidores vão participar da capacitação que terá 197 horas aulas de duração

Clayton Neves
Colete da Guarda Municipal ao lado de armamentos letais (Foto: Divulgação/PMCG)Colete da Guarda Municipal ao lado de armamentos letais (Foto: Divulgação/PMCG)

Começa nesta quarta-feira (25) o 4º curso de tiro para agentes da Guarda Municipal de Campo Grande. Ao todo, 150 servidores vão participar da capacitação que terá 197 horas aulas de duração. No fim do curso, guardas aprovados terão direito de trabalhar com armas de fogo doadas pela Polícia Militar e pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

As aulas serão aplicadas por instrutores de tiro credenciados da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). Serão 137 horas de aulas teóricas e 60 horas de aulas práticas de tiro.

No conteúdo teórico, entre as disciplinas que serão aplicadas estão: Ética Cidadania e Direitos Humanos, Uso Diferenciado da Força, Técnicas e Procedimentos de Patrulhamento, Defesa Pessoal e Noções Básicas de Primeiros Socorros. Conhecimentos sobre armamento e tiro serão divididos entre aulas práticas e teóricas.

A previsão é de que o curso termine no dia 19 de agosto deste ano. Somados aos 423 servidores que já são aptos para a função, metade do efetivo da cidade estará capacitada para o uso de armas.

Para participar da seleção, o candidato deve ocupar um cargo na Guarda Civil Municipal da Capital há pelo menos 3 anos, ter ensino médio completo (ou superior devidamente registrado). O servidor também não pode ter sido condenado por um crime, nem mesmo ter seu nome listado em certidão criminal positiva.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions