ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Cursos do Pronatec começam em outubro e inscrições já estão abertas

Luciana Brazil | 28/09/2013 13:29

A SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania de Campo Grande) abriu as inscrições para três cursos oferecidos pelo Pronatec que acontecem em outubro, em Campo Grande.

Serão 76 vagas, sendo 26 para o curso de auxiliar administrativo, 20 para o de almoxarife e 30 para o curso de agente de inspeção de qualidade.

Para participar da oficina de auxiliar administrativo, é preciso ter mais de 16 anos e não ter concluído o ensino médio. As aulas serão ministradas na associação dos moradores da Vila Progresso e começam dia 30 de outubro e vão até o dia 7 de fevereiro de 2014.

Para os interessados no curso de almoxarife, as exigências são as mesmas, porém, as aulas acontecem no Senai, do dia 21 de outubro até 28 de janeiro de 2014. Ambos os cursos acontecem no período vespertino.

Já a oficina de agente de inspeção de qualidade será realizada a noite, do dia 14 de outubro até 28 de janeiro, também no Senai. Para participar é obrigatório que o candidato tenha até o 6º ano do ensino fundamental.

O Pronatec é um programa do governo Federal que incentiva a profissionalização dos jovens de forma a melhorar a qualidade de vida, proporcionando também maior competitividade no mercado de trabalho.

Serviço: A pré-matrícula encerra 10 dias úteis antes do início das aulas ou até o preenchimento das vagas. Para efetuar a inscrição, é preciso levar RG, CPF, NIS, e comprovante de endereço. Mais informações nos CRAS (Centro de Referência de Assitência Social) ou pelo telefone 3314-9935.

Nos siga no Google Notícias