De norte a sul, chuva leva embora o Carnaval e traz quarta “de cinzas”
Muita água faz a coloração do céu combinar com a data que encerra os dias de folia

A folia foi embora e a chuva que rasga a madrugada e fez Campo Grande amanhecer debaixo de muita água nesta quarta-feira (26) parece simbolizar o fim do Carnaval. A quarta é “de cinzas”, em vários tons, de norte a sul da cidade, onde as nuvens e o céu encoberto dão a cor exata ao dia que traz de volta, no mundo cristão, a sobriedade da quaresma.
Os leitores relatam que a água veio em abundância em todas as regiões, norte, sul, nordeste, sudeste, em muitos bairros. A melancolia e a consternação de terminar a semana e voltar ao ritmo normal parecem substituir a alegria colorida e solar da festa que permite quatro dias de excesso pelas ruas da cidade.

A chuva que atinge toda a Capital, sem exceção, parece ter vindo mesmo como aviso, já que no entendimento cristão, hoje começa um período de reflexão e quietude. Leitores contaram ao Campo Grande News que amanheceram debaixo de chuva bairros como Jardim Carioca, ponta norte da cidade e Jardim Columbia, extremo nordeste.
Estão debaixo de chuva, contaram os moradores, o Jardim Aero Rancho, Jardim Centro-Oeste, Jardim Vida Nova, Santa Emília, Centro, Jardim dos Estados, Parque dos Podres, Jardim Panamá, Vila Serradinho, Universitário, Santa Mônica e São Conrado.

Segundo os meteorologistas, em Campo Grande a previsão é de mais pancadas de chuva ao longo do dia, com temperatura máxima de 27°C. Em Amambai, Angélica, Ivinhema, Mundo Novo, Sete Quedas, Dourados e Ponta Porã, a máxima será de 24°C. Pode chover a qualquer hora do dia.