A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

03/12/2013 19:54

Defesa Civil confirma queixas, mas afasta desabamento na Homex

Filipe Prado

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), que foi instaurada para apurar irregularidades em obras da Homex, ouviu hoje (3) representantes do Sintracom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Campo Grande) e da Defesa Civil. Mas o presidente do Sinduscon (Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção do Estado de Mato Grosso do Sul), Amarildo Miranda Melo, não compareceu e será reconvocado para o dia 11.

O major Luidson Borges Tenório Noleto, coordenador de Proteção e Defesa Civil de Campo Grande, relatou que várias reclamações foram feitas pelos moradores, mas não constatou risco de desabamento nas obras. “Identificamos, e consta em relatórios com fotografias, problemas de rachaduras, infiltrações e fissuras no piso”.

Segundo assessoria de imprensa, os moradores que foram ouvidos, criticaram as residências entregues, como rachaduras, desníveis de piso, banheiros entupidos. Além das reclamações de mais de 800 trabalhadores. “São mais de 100 reclamações trabalhistas, todas ainda sem solução”, comenta Elizeu Pacheco, que representou o presidente do Sintracon, José Abelha Neto.

O vereador, Carlos Augusto Borges, relator da CPI, afirma que o presidente da Sinduscon não justificou a ausência. “Não estamos brincando. O povo foi lesado, enganado, e esse sindicato tem que responder algumas perguntas que o povo quer saber”.

No dia 11 de dezembro a CPI, que é composta pelos vereadores Alceu Bueno (presidente), Carlão (relator), Vanderlei Cabeludo, Ayrton de Araújo do PT e Otávio Trad, irá ouvir o presidente do Sinduscom, além do CREA-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul) e representantes de empresas contratadas pela Homex, que estão sem receber.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions