A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

19/03/2011 10:11

Advogado de rapaz que matou segurança alega legítima defesa

Angela Kempfer

A defesa do advogado Christiano Luna de Almeida, de 23 anos, acusado de matar com um soco o segurança de um bar na avenida Afonso Pena, alega que o rapaz apenas se defendeu, sem a intenção de matar Jefferson Bruno Escobar, na madrugada de hoje.

O autor está preso, apesar da contestação do advogado de defesa, Abdalla Maksoud Neto. “O Christiano só se defendeu e tem residência fixa e trabalho”, reclama.

Segundo ele, o jovem é recém formado em Direito e tem emprego no serviço público, mas não soube dizer em qual órgão.

Na versão da defesa, Christiano estava “muito bêbado” e por isso não se lembra exatamente do que aconteceu na madrugada. “Ele bebeu demais e os detalhes que temos do caso são relatos das testemunhas”, explica.

O advogado conta que em depoimento, pessoas que presenciaram a briga disseram que Christiano, ao ser retirado do bar, reagiu contra os seguranças e foi “jogado” no gramado que fica em frente ao prédio.

“Todos dizem que os segurança estava sobre o Christiano, que para se desvencilhar do cara, que era muito maior do que ele, deu um soco”, garante.

Abdala considera o caso “uma fatalidade”. “Ninguém quer matar ninguém dando um soco, não é?”

Sobre o fato de Christiano ser lutador de jiu-jitsu, o advogado assegura que o rapaz luta “há pouco tempo” e não teria condições de “dar um golpe mortal”.

“O Christiano é pequeno, tem no máximo 1,65m, ficou assustado com um segurança daquele tamanho e revidou”, alega.

O advogado lembra do caso do amigo que também deu um empurrão no amigo na saida de uma boate de Campo Grande, no dia 12 de fevereiro, e Flávio Alberto Araújo, de 31 anos, acabou caíndo de uma altura de 3 metros e morreu.

"São casos trágicos, mas sem qualquer vontade de matar", justifica.

Segundo ele, Christiano não resistiu à prisão, quando os policiais chegaram em sua casa, na manhã de hoje, na Chácara Cachoeira. "Ele está colaborando, não tem porque ficar preso", protesta.

Sobre Christiano já ter passagem policial, por briga na Expogrande, em 2009, o advogado diz que "não conta" porque ainda não virou processo.

Homem é ferido a tiro na saída de pagode no Bairro Taquarussu
Giovani Rodrigues Barbosa, 22 anos, foi baleado no tórax na saída de um pagode, na madrugada deste domingo (18), na Avenida Presidente Ernesto Geisel...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


Primeiramente, não estou defendendo ninguém. No entanto, afirmar que quem faz artes marciais sabe matar alguém com um soco, é pura falta de informação. Distarte, o autor do delito é lutador de Jiu-Jitsu, arte marcial que não trabalha com utilização de socos.
Outra fator importante, é que o rapaz tinha apenas 1,65 de altura, e se utilizou dos meios necessários para repelir a agressão (Art. 25 CP)
 
Fernando Vieira em 29/09/2011 11:19:27
O grande problema é a forma como a mídia está tratando da história e da "descrição" do caráter do Cristhiano para conseguir ibope com sensacionalismo.
Todos que conhecem o Cristhiano sabem que ele é uma ótima pessoa, de bom coração e que jamais teria a intenção de matar alguém, o que aconteceu foi uma fatalidade. O vídeo não mostra que também bateram nele, e que qualquer um, no estado em que ele estava, iria revidar. E uma coisa é certa e muitos aqui sabem, seguranças de casas noturnas muitas vezes abusam do "poder" que tem sim...
Na TV também não mostram a parte do vídeo em que pessoas sem instruções NENHUMA tentam reanimar o segurança, o que poderia ter contribuido na gravidade da fratura que acarretou na morte.
Se o segurança tivesse jogado Cristhiano pra fora da boate e ele batesse com a cabeça e morresse o vilão seria outro, não?
Avaliem, ele já estava em desvantagem em relação ao número de seguranças em cima dele, antes mesmo de levar o golpe o segurança já passava mal..
Se vocês confiam cegamente no que a mídia divulga, eu só posso dizer que sinto pena de vocês!
 
Ana Argerin em 23/03/2011 08:08:44
Pra que prender o moço? Ele tem residencia fixa, trabalha....!! e pelo que parece a justiça pertimiti que todos tem direito de matar e roubar pelo menos uma vez. Se as pessoas fossem punidas No primeiro erro talvez não tivessemos tantos assassinos ,ladrões, estupradores.

 
Ana Costa em 22/03/2011 09:36:00
Quem pratica artes marciais conhece golpes que podem levar a pessoa a danos irreparáveis e até a morte.Na minha opinião isso não é legítima defesa e sim pura falta de a pessoa não ter controle na bebida e já ser agressivo por natureza. Pra família desse rapaz que morreu meus pezames, agora que seja feita a justiça, pois vemos que muitos são presos por coisas menores, pq ele tem que ficar solto? sendo que ele matou alguém!
Façam algo!!
 
Lilian de Souza em 21/03/2011 11:28:07
Uma grande fatalidade, seguida da irresponsabilidade e do risco assumumido por este rapaz embriagado. Acredito que nao seja o caso de legitima defesa, nem de intenção de matar, afinal fatos como este acontecem todas as noites. Lamentável pela perda da família e também para este rapaz!
 
Decicleia Silva em 20/03/2011 11:47:39
É incrivel, o elemento ja tinha passagens de agressão, mas tem dinheiro, nome, influencia, ai, coitadinho. Espero que seu travesseiro não se torne espinhos por muitos e muitos anos. Quanto ao advogado, ele vai ser feliz por muito tempo com o dinheiro trocado pela vida de um menino trabalhador, que morreu porque estava defendendo, morreu para outras pessoas não fossem machucadas pelas mãos assassinas que o matou.
 
Iara macedo em 20/03/2011 07:35:42
Este Christiano tem um grande histórico de brigas.
Não é santo de jeito algum. E ele luta faz tempo sim! Sem motivo algum, ele e mais três colegas espancaram um colega meu. Isso foi em 2008.

Em 2009, ele e outro grupo de marginais, espancaram um jovem na Expogrande. Perguntado sobre o motivo da briga. Esse marginal respondeu que havia batido no menino por engano.

Se em 2009 já ouve essa briga. Agora em 2011 precisou matar pra ser preso... e olha lá se vai ser preso.

Também conheço o Jeferson, chamava-o de "Brunão", gente fina e batalhador.

Está aí... o resultado de marginais patrocinado pelos pais.

PRISÃO PARA ESTE CHRISTIANO. MARGINAL, DESCONTROLADO!!!
 
Rico Anibal em 20/03/2011 03:13:42
Pois é... quem tem dinheiro não vai preso mesmo! Não adianta!!!
 
Diego Barbosa em 19/03/2011 12:04:44
Ele tirou a vida de um trabalhador, ninguém tem direito disso. E cada lutador sabe exatamemte o que causa cada golpe por mais q seje iniciante.
 
Elaine de Almeida em 19/03/2011 11:16:35
Aff ¬¬
Pode não ter tido a inteção, mais matou, matou meu primo!!
 
Beatriz Escobar em 19/03/2011 11:06:09
vamos ver c agora tem justiça neste pais, esse play boy tem que ser preso

nada justifica o q ele fez.
 
Tiago Falcão em 19/03/2011 11:00:00
Olha complicado a situação desse rapaz ne? Afinal com um soco,acho que ninguem realmente tem intenção de matar, porém isso precisa ser visto mesmo, pois com a tecnica da arte macial pode matar sim...Agora coloca a culpa na bebida,e pra que beber tanto?Um rapaz formado em Direito bebendo deste tanto,devia no minino ter vergonha, alias os jovens deviam se divetir mais e beber menos! Que Deus conforte o coração dessa mãe...e amenize a sua dor! Vamos agora confiar na Justiça!
 
Elisa Zocal em 19/03/2011 10:57:44
História mal contada, neste momento todos são inocentes, triste saber que pessoas saem para se divertir e encontra pessoas deliguentes e sem noção e com formação..é o fim.
 
Carlos Magno em 19/03/2011 10:50:05
"NAO TEM POR QUE FICAR PRESO"

O SEGURANÇA TA MORTO... JAH EH O SUFICIENTE.... OU ALGUEM DISCORDA .. QUE MATAR NAO EH MOTIVO DE PRISAO.....

GENTE ROUBANDO NA CARA DURA A GENTE ATE JA SE ACOSTUMOU A VER LIVRE E SOLTO ,,,AGORA ASSASSINATO EH FEIO...

CADEIA!!!!
 
Willian Nogueira em 19/03/2011 10:45:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions